Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2001 - 22h50

Sobrinho do dramaturgo João Falcão estréia em novelas

Publicidade

JANAÍNA NUNES
da Agência Folha

O ator Gustavo Falcão, 25, estará na próxima novela das sete da Globo, "Filhas da Mãe" e interpretará o personagem Faísca, um artista plástico mudo que vai se meter em muitas confusões. O personagem do ator formará uma dupla com o trambiqueiro (e míope) Valdeck, que pode pode ser vivido por Diogo Vilela.

"Eles são amigos inseparáveis. O Valdeck sempre tem idéias estranhas e o Faísca cai na dele", conta Falcão.

O ator tem uma tarefa árdua na trama: além de ser o seu primeiro papel na TV e ainda por cima como mudo, Faísca seria vivido por Matheus Nachtergaele. "Não me sinto pressionado e sim orgulhoso de fazer o papel. Estou muito feliz por fazer um personagem que seria de alguém tão talentoso como Matheus", diz.

A julgar como Falcão foi descoberto e pelo currículo familiar, espera-se realmente que o ator tenha um bom desempenho. "O Jorge Fernando (diretor da trama) assistiu uma peça que fiz ("A Máquina") e me convidou. O Silvio de Abreu (autor) também foi e gostou."

Falcão é natural de Recife e foi lá que iniciou a carreira teatral. O ator é sobrinho do dramaturgo e diretor João Falcão, que, ao lado de Guel Arraes, fez a "Comédia da Vida Privada" e o "Auto da Compadecida". Para completar, ele tem uma tia escritora e dois irmãos que também são atores.

"Estou muito empolgado com o personagem e até já converso com ele. Acho que ele vai causar muita simpatia no público", diz. Além de ser um tanto desastrado, o mudinho vai se apaixonar por um partido difícil.

"Ele é louco pela personagem de Lavínia Vlasak, que é noiva de Raul Cortez e apaixonada por Thiago Lacerda."

Para compor Faísca, Falcão frequentou por dois meses um instituto de surdos no Rio. "Fiz muitos amigos, aprendi linguagens de sinais e descobri um universo diferente."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página