Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2001 - 12h42

Festival de teatro de Avignon deve ter novidades em 2002

Publicidade

da France Presse, em Avignon, França

As produções européias que estarão no Festival de Avignon de 2002 devem aproveitar a remodelação das instalações teatrais do Pátio de Honra do antigo Palácio dos Papas de Avignon (sul da França).

O projeto foi elaborado hoje pela manhã por Bernard Faivre d'Arcier, diretor do Festival de Avignon, durante a reunião-debate diária com o público, durante a 55ª edição, que começou dia 6 de julho.

Está previsto o fechamento da segunda galeria do Pátio de Honra, o que deve reduzir o número de espetáculos. "Buscaremos também outros lugares para o espetáculo na cidade porque Avignon não pode reduzir muito o número de produções e deve continuar sendo um lugar para descobertas", ressaltou o diretor do festival.

Nos dois próximos anos, Avignon vai continuar incentivando os projetos da Europa do Leste e vai abrigar produções da Itália e Alemanha. Quanto à atual edição, depois da sessão de hoje à tarde, a peça "A Escola de Mulheres", de Molière, vai abandonar o Pátio de Honra.

Cerca de 19 mil espectadores vão assistir a nove reapresentações dessa peça, um dos pontos fortes do festival ao lado da tragédia "Berenice", de Racine.

O único éspetáculo confirmado para 2002 até o momento é "Platonov", de Chejov.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página