Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2001 - 18h51

Bono Vox agradece o apoio francês ao perdão de dívidas externas

Publicidade

da FRance Presse, em Paris

Bono Vox, o vocalista do grupo de rock irlandês U2, chegou hoje à França para agradecer ao primeiro-ministro Lionel Jospin pela ação do país a favor do perdão da dívida dos países mais pobres.

"Não é muito conhecido o fato de que a França é o país do mundo que mais dívidas anulou", explicou o vocalista, conhecido por seu compromisso com os países pobres, no momento de sua chegada a Matignon, residência do primeiro-ministro francês.

"Venho agradecer ao primeiro-ministro, mas também ao presidente (Jacques Chirac), que tem ajudado muito a todos nós que estamos envolvidos nessa ação", disse Bono, acrescentando que também está na França para pedir a "ajuda" de Jospin para "acabar com o que começamos".

"Muitos países ainda devem dinheiro ao FMI (Fundo Monetário Internacional) ou ao Banco Mundial", disse.

A França anulou a dívida de 34 dos 41 países mais pobres.
Depois da reunião, o vocalista do U2 abordou a questão da Aids, que qualificou de "a pior praga da humanidade, talvez pior do que a peste da Idade Média", explicando que são necessários "meios muito importantes para lutar contra esta doença".

Como o grupo fará shows na cidade francesa de Bercy na amanhã e quarta-feira, dentro da turnê "Elevation Tour", Bono não mudou sua maneira de vestir para se encontrar com Jospin: chegou com óculos de lentes azuis e um boné sobre a cabeça, com uma calça xadrez, e uma jaqueta negra com uma estrela vermelha sobre uma camisa branca.

Antes de entrar no escritório do primeiro-ministro, Bono posou para os fotógrafos e para as câmeras de televisão, sentado com indiferença nas escadas laterais do palácio de Matignon.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página