Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2001 - 15h38

Espetáculos de teatro continuam com promoção de ingressos

Publicidade

CAROLINA CAMARGO
do Agora São Paulo

A promoção da Apetesp (Associação dos Produtores Teatrais) foi prorrogada até o final do mês de outubro. Os convites estão de 30 a 60% mais baratos.

"Estamos vendendo cerca de 80 a 100 ingressos por dia, o que é uma quantidade muito boa. Somos responsáveis por quase 60% das vendas", afirma Júlia Bari, coordenadora de promoção da Apetesp.

Entre as peças mais procuradas estão o musical "Relax...", com Danielle Winits e Heitor Martinez no elenco, a comédia romântica "Dia dos Namorados", com Reginaldo Faria e Thierry Figueira, e as comédias "Eles Preferem as Loiras", com Zezeh Barbosa, e "Trair e Coçar é Só Começar".

"Como é época de férias todas as peças infantis estão vendendo bastante também, entre elas 'Mogli - O Menino Lobo' e 'Meu Deus - Isto Fala!'", conta Júlia.

Participam da promoção, ao todo, 43 espetáculos, dos quais 25 são voltados para o público adulto e 18 para o infantil. "A todo momento entram novas peças, esta semana, por exemplo, "Menino Maluquinho 2000" e "O Cândido Chico Xavier", com direção da atriz Ana Rosa, que ainda vai estrear no Teatro Itália, começam a participar da campanha", diz Júlia.

O desconto vale a pena. Se na bilheteria de "Relax", o ingresso de quinta, sexta e domingo custa R$ 30, e, no sábado, o preço é R$ 40, nos postos da Apetesp ele pode ser comprado por R$ 15 ou R$ 20.

As peças adultas têm ingressos de R$ 5 a R$ 20. Nas infantis o valor pode variar de R$ 5 a R$ 7. "Para quem não tem carteirinha de estudante, nossos descontos ajudam bastante", afirma Júlia. Segundo ela, pessoas de 20 a 25 anos são as que mais procuram pelos ingressos. "É muito bom ver que os jovens estão criando o hábito de ir ao teatro".

Além da promoção, a Apetesp também promove de novembro até o Carnaval a Campanha de Popularização do Teatro. Na última campanha o preço foi tabelado em R$ 10 e mais de 150 mil ingressos foram vendidos.

Para quem quiser garantir seu programa no fim de semana é aconselhável adquirir os ingressos até a sexta-feira. "Muitas vezes tenho de pedir mais ingressos porque os que temos não são suficientes."

A coordenadora do projeto diz acreditar que o fato de a promoção ser prorrogada não atrapalhará as vendas da campanha. "Tem pessoas que esperam o ano todo pela campanha. Como o preço é tabelado, peças que são caras passam a ser acessíveis".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página