Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2001 - 16h41

George Harrison diz que está enojado com boatos de que vai morrer logo

Publicidade

da France Presse, em Londres

O ex-Beatle George Harrison desmentiu hoje informações da imprensa britânica de que sofria de um câncer terminal, ao afirmar em um comunicado que "vai muito bem".

O ex-produtor dos Beatles, George Martin, foi citado domingo pelo jornal "The Mail on Sunday", por ter declarado supostamente que Harrison sabia que não lhe restava muito tempo de vida.

"George é muito filosófico. Ele sabe que vai morrer logo e o aceita perfeitamente bem", teria explicado Martin ao jornal, cuja matéria na qual se assegurava que Harrison tinha um tumor no cérebro foi retomada por outros jornais da imprensa britânica.

"George (Martin) nunca deu uma entrevista exclusiva ao "The Mail on Sunday", declarou Adam Shalp, representante de George Martin. "Nunca fez essas declarações. Todas as reportagens seguintes retomam a de domingo. George Martin e George Harrison são bons amigos e aqueles que conhecem George Martin sabem que jamais diria uma coisa assim. As declarações que aparecem na imprensa de ontem e hoje não têm nenhum fundamento", acrescentou.

Por sua vez, o ex-Beatle e sua esposa Olivia publicaram um comunicado no qual se dizem "enojados" com as notícias e afirmam que Harrison está "ativo e muito bem apesar dos problemas de saúde que teve este ano".

As notícias sobre o assunto são "infundadas, falsas e inoportunas", insiste o casal, assinalando que "George Martin desmentiu formalmente ter falado com qualquer jornal".

George Harrison foi operado em 1997 de un tumor canceroso na garganta e sofreu uma nova cirurgia em março passado na Mayo Clinic de Rochester, nos Estados Unidos (Minnesota), devido a um tumor nos pulmões.

Harrison esteve a ponto de perder a vida em dezembro de 1999, quando um louco lhe deu dez facadas no peito depois de ter entrado à noite em sua casa de campo de Oxfordshire (oeste de Londres).

Leia também:

  • George Harrison "sabe que morrerá logo"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página