Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2001 - 02h30

Ajude a escolher o pior da televisão no Troféu Santa Clara

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Ela está de volta, em versão revista e atualizada. Santa Clara, a padroeira da telinha, vem mais uma vez inspirar a escolha dos piores da televisão brasileira, em votação anual realizada pelo TV Folha.

Mas a versão 2001 do Troféu Santa Clara, em seu quinto ano de realização, traz uma novidade significativa: contará também com a participação dos leitores, que poderão votar por intermédio do site da Folha Online e, assim, ajudar o caderno a exercitar seu olho crítico sobre a programação da TV aberta brasileira.

Dessa forma, haverá a tradicional seleção feita por um corpo de jurados escolhidos pelo jornal e a eleição realizada diretamente pelos leitores.

O voto popular poderá ser exercido no site www.folha.com.br, de hoje até o próximo dia 8. Ali, o leitor-internauta encontrará as mesmas categorias que serão analisadas pelos jurados do prêmio. Ele poderá escolher livremente os piores em cada setor e também, se quiser, fazer comentários sobre sua escolha.

A idéia é confrontar as escolhas dos jornalistas que atuam em áreas diretamente ligadas à televisão com as dos telespectadores, os destinatários finais de tudo aquilo que as emissoras levam ao ar diariamente.

Categorias
Assim como nas quatro edições anteriores, o troféu -que é simbólico- será "entregue" a diversas categorias do meio televisivo, a saber:

Pior novela.
Pior atriz.
Pior ator.
Pior apresentador.
Pior apresentadora.
Pior programa humorístico.
Pior locutor esportivo.
Pior programa jornalístico.
Pior programa infantil.
Pior programa feminino.
Pior programa dominical.
O maior fiasco do ano.
O pior programa da TV.

O prêmio
O troféu Santa Clara surgiu em 1997, numa iniciativa do TV Folha para promover a crítica à baixa qualidade da programação da televisão aberta brasileira. Trata-se de um troféu simbólico, que tem como objetivo apontar, de maneira bem-humorada, aqueles que se destacaram negativamente em suas áreas de atuação, bem como eleger o pior programa, seja de qual categoria for.

Nas edições anteriores, apenas um júri votava. A partir deste ano, a escolha é democratizada e estendida aos leitores.

A padroeira
Clara Favarone foi uma religiosa nascida em Assis, Itália, em 1193. Canonizada em 1255, em 1958 ela foi declarada "celeste padroeira da TV" pelo papa Pio 12.

VOTE AGORA nas categorias do Troféu Santa Clara
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página