Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2001 - 09h50

Canais querem "agradar" ao telespectador

Publicidade

RODRIGO DIONISIO
da Folha de S. Paulo

"Respeitamos o telespectador e seus hábitos, mas toda estratégia de programação deve ter agilidade para atender à demanda de público e ser muito competente para perceber a hora de tirar certos produtos do ar. Isso é televisão."

Quem afirma é o diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger. A emissora é uma das mais criticadas pelos "órfãos" das séries.

Erlanger diz que, quando é preciso editar algum episódio, isso é feito com "a preocupação de manter o entendimento do telespectador". Ele ainda afirma que o canal é sensível aos apelos de fãs e diz que "Dawson's Creek" é um exemplo de série que já chegou a voltar ao ar atendendo a pedidos.

Segundo o gerente de programação do SBT, Murilo Fraga, "Família Soprano" teve sua primeira temporada exibida pelo canal e volta à programação em 2002, com os episódios do segundo ano da série.

Quanto a "The West Wing", Fraga afirma que a série foi tirada do ar pois "não agradou ao telespectador do SBT por tratar de política dos EUA".

O seriado "Friends", um dos mais badalados entre os exibidos por canais pagos, deixou de ir ao ar na Rede TV! devido a uma reorganização da programação e a baixos índices de audiência, segundo a emissora.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página