Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2001 - 17h01

Auto-estima elevada pode ajudar no tratamento de Ana Maria Braga

Publicidade

da Folha Online

A equipe médica que está tratando da apresentadora Ana Maria Braga está contando com um outro elemento - além dos procedimentos médicos usuais - para que o tratamento seja um sucesso: a auto-estima.

Ana Maria Braga, que está fazendo um tratamento contra um câncer no canal anal, foi internada na última quinta-feira (26), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para fazer o primeiro ciclo de quimioterapia e teve alta hoje à tarde.

Segundo o ginecologista Eduardo Tomioka, a apresentadora tem "uma auto-estima inigualável e isso colabora com a imunidade e a eficácia do tratamento".

O cirurgião Eduardo Takaiashi disse hoje que ao saber da doença a apresentadora falou: "Podemos operar amanhã?". Para o médico isso é sinal de "uma força que chama a atenção".

Já o oncologista Antonio Carlos Buzaid afirmou que o otimismo da apresentadora "é um exemplo para todo mundo".

O tumor localizado no organismo da apresentadora tem 0,8 cm e está no estágio 3, numa escala que vai de 1 a 4. Na fase 1, o paciente tem 100% de chance de recuperação. Na 2, de 70% a 90% de chances; no estágio 3, de 50% a 70% de chances de se recuperar. Quando o tumor atinge o nível 4, quase não há possibilidade de cura.

A apresentadora passará por mais 3 ciclos de quimioterapia e radioterapia, com intervalos de três semanas cada um.

Leia mais notícias sobre a saúde de Ana Maria Braga
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página