Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2001 - 22h57

Morte de Jorge Amado é destacada em jornais de todo o mundo

Publicidade

da Folha Online

A morte do escritor Jorge Amado aos 88 anos, ocorrida nesta segunda-feira, em Salvador, na Bahia, repercutiu pelo mundo e foi noticiada pelos sites dos principais jornais da América Latina e da Europa.

A notícia foi distribuída por agências internacionais como a France Presse (AFP), a Reuters, a AP (Associated Press) e a EFE e publicada em sites de diversos países.

Em Portugal, o "Diário de Notícias" publicou trechos de textos de Jorge Amado, repercutiu sua morte com escritores como José Saramago e fez uma enquete com os internautas, perguntando se o escritor brasileiro deveria ter recebido o Nobel de Literatura em sua trajetória.

O "Le Monde", um dos mais respeitados jornais da França, chamou o escritor de "o coro da Bahia".

O "La Reforma", do México, exaltou o fato de a obra de Jorge Amado ter sido traduzida para 48 idiomas e editada em 52 países.

O "El Pais", da Espanha, trouxe uma bibliografia do escritor. Sua morte foi divulgada também pelo site do jornal "El Mundo", da Espanha.

O argentino "Clarín" também deu destaque para a morte do escritor baiano.

Já o "La Nación Line", site do jornal "La Nación", declarou que Jorge Amado ficou conhecido por seus livros "Dona Flor e Seus Dois Maridos" e "Gabriela, Cravo e Canela".

Leia também:

  • "New York Times" chama Jorge Amado de "Pelé da literatura"


  • Leia mais notícias sobre a morte de Jorge Amado
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página