Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2001 - 17h48

Feira de Artes Plásticas reúne 160 galerias em Berlim

Publicidade

da Deutsche Welle

A feira de artes plásticas Art Forum Berlin, que acontece na capital alemã entre os próximos dias 3 e 7 de outubro, deve reunir 160 galerias de mais de 28 países.

Considerada uma das importantes vitrinas do mercado de artes internacional, a feira pretende proporcionar a curadores, críticos, colecionadores e interessados em geral uma visão sobre as tendências atuais das artes plásticas.

Em sua sexta versão, a Art Forum de Berlim conta com 61% de expositores estrangeiros. Devem estar presentes 18 galerias norte-americanas, 16 inglesas e 14 escandinavas, ao lado de dois representantes japoneses e três chineses. Do Brasil, participa a Galeria Thomas Cohn, de São Paulo.

Segundo os organizadores, o perfil da Art Forum é "radicalmente contemporâneo". "Nenhuma outra feira aposta de forma tão conseqüente na produção de artistas jovens", de acordo com a diretora do projeto "Galerias Européias", Sabrina van der Ley.

Um pódio de discussões paralelo ao evento deve abordar este ano temas como "a arte chinesa hoje", "cidades em diálogo: Paris - Berlim", "a arte contemporânea polonesa e a política cultural no país", além das "visões arquitetônicas para o séculos 21".

O vistiante da Art Forum terá, ao lado da feira, a oportunidade de presenciar o "outono cultural" na capital alemã, que tem como lema deste ano "a arte em movimento".

Entre outras exposições de grande porte, a Nova Galeria Nacional inaugura em outubro uma mostra sobre Andy Warhol, e o Museu Hamburger Bahnhof abre espaço à arte contemporânea chinesa a partir de setembro.

Leia mais notícias da Deutsche Welle
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página