Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2001 - 13h55

Discos raros de Bob Marley e Peter Tosh serão gravados em Portugal

Publicidade

da Agência Lusa, em Lisboa

Dois discos raros de reggae, um de Bob Marley e outro de Peter Tosh, serão gravados em Portugal nesta semana pela Sony Music.

O disco de Bob Marley, "Trenchtown Days: Birth of a Legend", reúne as primeiras vinte canções escritas por Bob Marley num período que vai de 1963 ao início da década de 70, até agora só gravadas em discos de vinil.

Essa época marcou a formação inicial do grupo que acompanhava Bob Marley, The Wailers, com Peter Tosh, Bunny Wailer, Junior Braithwaithe, Beverly Calso e Constantine Walker.

Peter Tosh deixou o grupo The Wailers em 1974 e seguiu uma carreira solo. O seu primeiro show ao vivo nos Estados Unidos, "Peter Tosh, Live & Dangerous", gravado em Boston em 1976 será agora gravado em CD.

O disco contém dez músicas inéditas de Peter Tosh, em que o músico é acompanhado por grandes nomes do reggae, como Sly Dunbar, Robbie Shakespeare, Errol "Tarzan" Nelson e Al Anderson.

Curiosamente, tanto Bob Marley como Peter Tosh, os dois principais divulgadores da música da Jamaica, tiveram mortes trágicas.

A morte de Bob Marley, no dia 11 de maio de 1981, foi causada por um câncer, e Peter Tosh foi assassinado por desconhecidos, no dia 11 de setembro de 1987.

Leia mais notícias da Agência Lusa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página