Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2000 - 03h27

Marluce determina as novas funções de Daniel Filho na Globo

Publicidade

ANNA LEE
colunista da Folha de S.Paulo

O argumento usado por Marluce Dias da Silva, diretora-geral da Globo, numa reunião na última segunda-feira com Daniel Filho para que ele aceitasse a mudança de suas funções foi que, nesse momento, a emissora precisa de alguém para pensar e desenvolver novos produtos e estudar as grades de emissoras no Brasil e no exterior.

Exemplo citado para evidenciar a atual deficiência da Globo nessa área: o "Show do Milhão" _"game show" do SBT que trouxe problemas de audiência para a emissora do Jardim Botânico_ passou pela Globo e ninguém tocou o projeto.

O fato é que Daniel saiu da reunião mantendo o cargo de diretor da Central Globo de Criação (CGC), mas sem as funções executivas. Daqui para a frente, ele passa a realizar projetos especiais, nos quais estão incluídas minisséries.

Mesmo que não tenha sido propositalmente, com isso, Marluce conseguiu resolver outro problema: os frequentes problemas de relacionamento que Daniel tem com seus subordinados _que cresceram na mesma proporção que, a partir de março de 98, ele foi ampliando sua área de atuação até substituir Mário Lúcio Vaz, na direção da CGC, em março de 99.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página