Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2001 - 13h19

Museu Alemão do Cartaz abre mostra contra violência de direita

Publicidade

da Deutsche Welle

O Museu Alemão do Cartaz, em Essen, abre no dia 6 de setembro uma mostra com 81 cartazes contra a violência de extremistas de direita. A exposição é o resultado de um concurso promovido, entre outros, pela Aliança Gráfica Internacional (Alliance Graphique Internationale - AGI).

Da competição participaram trabalhos de estudantes alemães de 26 universidades, academias de artes e escolas técnicas. Os 81 vencedores foram selecionados entre um total de 450 trabalhos inscritos.

Com o título "Choque Contra a Violência de Direita", a mostra, segundo os organizadores, tem como propósito "fomentar a discussão pública sobre a convivência com estrangeiros, além de colocar limites aos que usam da violência".

Um dos trabalhos que participam da exposição traz o perfil de uma pessoa massacrada em forma de uma suástica. Outro cartaz coloca a imagem de um skinhead amarrado a pequenas suásticas boiando numa sopeira.

A mostra, que passou antes pela cidade de Cottbus, no leste da Alemanha, deve ser levada a outras cidades alemãs até o final de 2002.

Leia mais notícias da Deutsche Welle


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página