Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2001 - 17h20

"As Filhas da Mãe" traz a comédia de volta à novela das sete

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

A próxima novela das sete da Globo já nasceu com um apelido. Batizada pelo autor Silvio de Abreu com o nome de "A Incrível Batalha das Filhas da Mãe no Jardim do Éden", ela está sendo chamada pela emissora simplesmente de "As Filhas da Mãe". O título quilométrico é apenas uma dica do que a nova trama promete: reeditar a comédia no horário das sete.

O título é uma referência à literatura de cordel, mas o autor explica que a novela é um "cordel paulistano" narrado como um rap.

Autor de outras histórias do gênero exibidas no mesmo horário, como "Guerra dos Sexos" e "Cambalacho", Silvio de Abreu pretende usar muito humor para contar a história de Lulu de Luxemburg e seus três filhos. Para isso, além do título sugestivo, o autor reuniu um elenco formado por atores "de comédia".

Segundo Silvio de Abreu, o elenco da novela foi escolhido antes da construção dos personagens. Ele e o diretor Jorge Fernando fizeram uma lista com os atores com os quais queriam trabalhar e fizeram o convite. O detalhe: ele ainda não tinha escrito a história e nem havia criado os personagens. "Nós primeiros convidamos as pessoas, que toparam. Aí eu fiz um personagem pra cada um e depois construí a história", disse Abreu.

"O inusitado e o que me dá mais orgulho é que ninguém perguntou 'o que é que eu vou fazer?'. Todos aceitaram no escuro", comentou.

Personagem

Um dos personagens que certamente chamará a atenção do público será o transexual Ramona, interpretado por Claudia Raia.

Até o final da trama ficará a dúvida sobre a sexualidade do personagem. O público só saberá se Ramona é mulher ou transexual no final da história.

O autor não acredita que Ramona vai gerar polêmica ou ser rejeitado pelo público. "O personagem é divertido e a Claudia [Raia] está linda. Não acredito que vá haver alguma reação do público contrária", diz o autor.

Segundo Abreu, Claudia Raia levou um susto ao ler a sinopse do papel que faria na novela."Eu já havia criado vários papéis para ela. Eu tinha que fazer alguma coisa nova, que fosse realmente estimulante pra ela e pra mim".

Sobre a reação do público ao personagem, o autor acredita que o público vai torcer para que Ramona seja de fato um transexual.

Na história, Ramona se apaixona pelo personagem de Alexandre Borges, seu colega de infância.

"As Filhas da Mãe" estréia no próximo dia 27 e tem os atores Fernanda Montenegro, Claudia Ohana, Tony Ramos, Raul Cortez, Andréia Beltrão, Bete Coelho, Thiago Lacerda, Reynaldo Gianecchini, Regina Cazé, Patricia Travassos e Alexandre Borges no elenco.

Leia mais:

  • Reynaldo Gianecchini interpreta a si mesmo na nova novela das 7

  • Fernanda Montenegro ganha Oscar de Silvio de Abreu em novela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página