Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2001 - 02h53

HBO transmite show de Madonna ao vivo para o Brasil

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S. Paulo

Se você faz parte da minoria que tem TV paga e ainda por cima é assinante da TVA ou DirecTV, não marque nenhum compromisso para domingo à noite.

Se esse não for o caso, comece agora a tentar lembrar qual amigo, parente ou vizinho tem HBO em casa. E já pode ir se convidando para uma visitinha porque depois de amanhã, às 22h, o canal exibe ao vivo, com exclusividade, o show da Madonna em Detroit.

É a primeira vez que um espetáculo da popstar tem transmissão ao vivo para o Brasil e a América Latina. Um programa de cerca de dez minutos com a apresentação da turnê "The Drowned World" seria exibido antes do show. Mas teve de ser cancelado no Brasil, pois o canal leva ao ar neste domingo, antes de Madonna, o último episódio da terceira temporada da série "Família Soprano".

A HBO Brasil promete colocar no ar durante a programação o vídeo, que traz imagens de bastidores da turnê, entrevistas com os músicos, bailarinos, produtores e até uma palavrinha com a musa.

Outra notícia boa: a transmissão do show deste domingo, que também vai ao ar nos EUA, não terá nenhum apresentador, tradução simultânea, legenda, nada no estilo narração do Oscar ou coisa parecida. Tudo começa direto do palco, lá do Palace of Auburn Hills, na cidade natal da cantora. E o comando, como não poderia deixar de ser, fica por conta da dona da festa.

Nem é preciso dizer que o show será reprisado e reprisado na programação da HBO (alguém já viu alguma reprise na TV paga?). A primeira já está marcada para o feriado de 7 de Setembro.

Estratégia
A notícia do acordo entre Madonna e a HBO, fechado em Miami, chegou há cerca de um mês para a sede brasileira do canal. Sendo carro-chefe da TVA e DirecTV, que tem minoria no mercado de TV por assinatura (17% e 13% dos assinantes, respectivamente), a HBO investiu o que pôde na divulgação do show exclusivo. Além de publicidade em jornais e revistas, o canal martelou a transmissão do evento exclusivo inúmeras vezes no ar.

"É importante um evento exclusivo deste porte para atrair assinantes para as operadoras que têm HBO e convencer o cliente que tem o pacote standard a assinar o premium, que traz a HBO", diz Flávia Cordovil, gerente de relações públicas da HBO Brasil.

A expectativa com o aumento da audiência no horário nobre do domingo também é grande. Nos EUA, a HBO já transmitiu ao vivo dois shows da Madonna (em 1990, com o encerramento da turnê "Blonde Ambition", em Nice, e em 1993, com "The Girlie Show", em Sydney) e conseguiu recordes históricos de público para o canal.

A turnê "The Drowned World", iniciada em 9 de junho, em Barcelona, marca o retorno de Madonna aos palcos, depois de oito anos.

O show será produzido por Marty Callner. Seu currículo não poderia ser mais pop. É o mesmo que produziu para a HBO os especiais de N'Sync, Whitney Houston, Garth Brooks e Jerry Seinfeld. A direção é de outro pop, Hamish Hamilton, que dirigiu para a TV especiais de Prince, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers e Spice Girls.

Enfim... Ache uma TV com HBO e vá comprando a pipoca de microondas. Bom show.

Leia mais notícias sobre a turnê de Madonna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página