Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2001 - 21h30

"Pícara Sonhadora": alguém conhece os atores da novela do SBT?

Publicidade

RICARDO FELTRIN
colunista da Folha Online

Não tem segredo: elenco baratinho, cenários humildes e um texto tolo, infantil e pronunciado sílaba por sílaba, para ninguém perder uma frase.

Estes são os ingredientes de "Pícara Sonhadora", que o SBT estreou nesta segunda-feira em pleno horário do "Jornal Nacional". A audiência foi de 18 pontos de média no Ibope.

Comparar SBT com Globo em dramaturgia seria covardia: se a Globo estreou "As Filhas da Mãe" com Fernanda Montenegro passeando numa limusine em Hollywood, o SBT abriu a "Pícara" (que significa "sagaz") com uma imagem noturna da marginal Tietê.

A pícara, no caso, se chama Milla Lopes (Bianca Rinaldi). Resumindo: uma moça bom caráter, bobinha e que mora escondida com o tio num "puxadinho", numa loja de departamentos (o tio é guarda noturno do local). Quando a loja fecha, lá vai ela atrás das guloseimas nas prateleiras, para desespero do tio.

Ah, claro, ela estuda direito e também "ataca" o setor de livros, onde há um Código Penal exposto displicentemente numa prateleira, ao lado de revistas de games.

E os leitores sabem muito bem que tooooda loja de departamentos vende exemplares do Código Penal.

Uma sugestão é assistir a um capítulo da nova novelinha "mexicanizada" do SBT e fazer um "bolão" com os amigos: quem conhece algum ator da novela. Talvez o Petrônio Gontijo; no máximo, a Gigi Monteiro (que exibe as pernocas na "Zorra Total").

No primeiro capítulo, o telespectador fica sabendo que a tal pícara furta comida na loja todas as noites, mas marca tudo que come num caderninho. Diz que um dia vai pagar tudo, quando for uma rica advogada.

Rica, hein? Se pegar uma boquinha na banca de advogados do Maluf, quem sabe?

Leia também:

  • "As Filhas da Mãe" leva linguagem de videoclipe às novelas


  • Vote Qual das novas novelas é a melhor?
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página