Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2001 - 12h55

Berlim recebe circo com acrobacias da China e da Espanha

Publicidade

da Deutsche Welle

Um espetáculo circense que mistura teatro de rua espanhol e acrobacias chinesas encerra no próximo final de semana a temporada cultural Schaustelle Berlin (Berlim à Mostra), na capital alemã.

O grupo catalão Comediants, de Barcelona, e artistas da Escola de Acrobacia da cidade de Qigihaer, na China, trazem à Potsdamer Platz, no centro de Berlim, o espetáculo "Bi - Dois Mundos. Duas Maneiras de Ver".

A peça, dirigida pelo espanhol Joan Font, procura unir as tradições culturais ocidentais e orientais, numa mistura de acrobacias, pantomina, música, dança, circo e teatro de sombras, máscaras e bonecos.

No espetáculo, as duas culturas encontram-se, observam-se e finalmente aproximam-se uma da outra. A história do caso de amor entre uma bailarina ocidental e um acrobata chinês permeia a narrativa.

O título do espetáculo, "Bi", é ao mesmo tempo uma referência ao prefixo latino, que significa dualidade, e ao nome de uma pedra jade, carregada pelos chineses como talismã.

Font iniciou o projeto da peça há três anos, quando aprendeu técnicas circenses e de acrobacia chinesas. A estréia do espetáculo aconteceu em julho, em Pequim, e foi um sucesso de público.

Leia mais notícias da Deutsche Welle

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página