Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2001 - 21h30

Wilson Sideral apresenta seu novo CD em São José dos Campos

Publicidade

CAROLINA FARIAS
free-lance para a Folha Vale

Uma mistura de rock, pop, soul e reggae. É como se pode definir o som de Sideral, que se apresenta amanhã, em São José dos Campos (91 km a nodeste de SP), na comemoração de um ano da danceteria QI 180.

O cantor mineiro vem mostrar a São José os sucessos do CD "Na Paz", lançado em abril deste ano, que está em turnê pelo interior do Brasil, depois de passar por capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Florianópolis.

Wilsom Sideral, que já foi confundido, claro, com Wilson Simonal, mostra o segundo disco de sua carreira, que começou há quatro anos. "Esse último disco é baseado na nossa performance ao vivo. É bem "pra cima". Fiquei muito satisfeito com a sonoridade", afirma Sideral.

Segundo o cantor, o público que o acompanha é bem variado e grande parte das letras das músicas é composta por ele e sua banda. "São músicas com histórias de pessoas que conhecemos ou críticas bem-humoradas sobre a vida e a sociedade", conta o músico, que é irmão de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.

Na música "Sai Fora Barbie", do novo álbum, o cantor critica as "patricinhas" e as futilidades das pessoas.

Seu CD foi indicado e está concorrendo ao Grammy Latino 2001 de melhor álbum de rock. "É uma honra estar concorrendo ao lado de Rita Lee, Cidade Negra, Charlie Brown Jr. e Pavilhão 9. Não me importo com o prêmio, só a indicação já é uma satisfação."

"Na Paz" tem a participação especial de um dos ídolos de Sideral. Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, participa da música "Simples".

"Foi um prazer tê-lo (Dinho) cantando no disco. Fui influenciado, nos anos 80, por bandas como Capital, Legião Urbana, Ira!, Paralamas do Sucesso..."

Sideral admite que é mais conhecido entre os conterrâneos. "O show é nossa ferramenta para divulgar o trabalho. Não queremos "explodir" para depois sermos esquecidos. Quero conquistar aos poucos", afirma.

Segundo o cantor, para o show de amanhã não será usada uma grande estrutura. "Vai ser uma apresentação mais próxima da platéia. Esses shows são os melhores", diz Sideral.

O quê: show com Sideral
Quando: amanhã, às 22h
Onde: QI 180 (av. Lineu de Moura, 1.910, Urbanova)
Quanto: R$ 20
Informações: 0/x/12/3949-2100


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página