Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2001 - 16h43

Criança Esperança realiza exposição com artistas de favela do Rio

Publicidade

da Folha Online

O Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro promove sua primeira mostra de arte reunindo obras de sete artistas plásticos da comunidade do Cantagalo. As telas retratam principalmente alguns aspectos do cotidiano da favela carioca: o carnaval, a energia, a alegria e a cultura popular

A exposição foi aberta no último sábado, no Centro Comunitário Defesa da Cidadania. Sob a coordenação do movimento Viva Rio, responsável pelas atividades que integram o projeto Espaço Criança Esperança no Rio de Janeiro, a mostra "Artistas do Cantagalo" tem como objetivo atuar preventivamente em relação à violência urbana, usando a arte como modo eficaz de ocupar o tempo disponível de crianças e jovens afastando-as das áreas marcadas pelo controle territorial armado.

Criados a partir da parceria firmada entre o Unicef, o governo do Estado e a Rede Globo, os Espaços Criança Esperança estão sendo implantados primeiramente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Financiados com recursos do Fundo Criança Esperança, doados através da campanha que completou 16 anos e já arrecadou o equivalente a R$ 100 milhões, ambos deverão ser inaugurados em outubro e funcionarão como centros de atendimento modelo para crianças e adolescentes.

No Rio, o projeto ocupará uma área de 16 mil metros quadrados do Centro Comunitário Defesa da Cidadania, em Ipanema, onde serão desenvolvidas atividades esportivas, oficinas artísticas, culturais e de informática para cerca de 4.500 jovens por dia.

A mostra "Artistas do Cantagalo" vai até o dia 8 de setembro e ficará aberta à visitação diariamente, das 10h às 17h. O Espaço Criança Esperança fica na rua Alberto de Campos, nº 12, em Ipanema.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página