Publicidade
Publicidade
04/07/2000
-
21h48
da Reuters
em Nova York
É difícil dizer o que parece mais inverossímil: o cantor "rebelde" do grupo Aerosmith recitando uma oração escrita pelo papa ou um cartão de crédito com a "marca" do Vaticano.
Os dois projetos são criações de Rick Garson, cuja empresa, a Maxx Internacional Inc., pretende faturar alto com o que chama de "mercado espiritual", com produtos e serviços que atendam a uma "necessidade espiritual" que não pode ser satisfeita pelas religiões oficiais.
"Não se trata de catolicismo, mas de espiritualidade", afirmou Garson, que é judeu. "Esse papa não conhece fronteiras espirituais."
No competitivo novo mundo do "marketing espiritual", um roqueiro veterano como Steve Tyler, vocalista do Aerosmith, consegue estabelecer pontos de contato com o papa João Paulo 2º, e uma imagem de Michelângelo da coleção do Vaticano parece tão adequada a ilustrar um pedaço de plástico quanto um logotipo do time de beisebol New York Yankees.
Em um CD que deve ser lançado neste ano, o líder do Aerosmith une-se a várias celebridades para recitar versos escritos pelo papa. O CD, intitulado "Word Voice 2000", vai reunir dos sucessos adolescentes de Britney Spears e 'N Sync às melodias do guru espiritual Deepak Chopra.
Na quinta-feira passada, a Maxx anunciou um novo acordo, o primeiro desse tipo, segundo a empresa, permitindo o uso do nome do Vaticano e imagens sacras em cartões de crédito, de débito e de telefone. O acordo, na verdade, foi firmado com um grupo chamado Treasures of St. Peter's in The Vatican Ltda., que tem a licença para usar o nome do Vaticano em propaganda.
Garson, de 39 anos, que coordenou campanhas de promoção para Michael Jackson, nega que o CD e os cartões do Vaticano tenham nascido apenas para arrecadar dinheiro e insiste que o motivo por trás deles é um desejo de divulgar a mensagem do papa. "O projeto é maior que a gente", afirmou.
Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online
Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
Líder do Aerosmith lança CD com versos do Papa e Vaticano será usado em cartão de crédito
Publicidade
em Nova York
É difícil dizer o que parece mais inverossímil: o cantor "rebelde" do grupo Aerosmith recitando uma oração escrita pelo papa ou um cartão de crédito com a "marca" do Vaticano.
Os dois projetos são criações de Rick Garson, cuja empresa, a Maxx Internacional Inc., pretende faturar alto com o que chama de "mercado espiritual", com produtos e serviços que atendam a uma "necessidade espiritual" que não pode ser satisfeita pelas religiões oficiais.
"Não se trata de catolicismo, mas de espiritualidade", afirmou Garson, que é judeu. "Esse papa não conhece fronteiras espirituais."
No competitivo novo mundo do "marketing espiritual", um roqueiro veterano como Steve Tyler, vocalista do Aerosmith, consegue estabelecer pontos de contato com o papa João Paulo 2º, e uma imagem de Michelângelo da coleção do Vaticano parece tão adequada a ilustrar um pedaço de plástico quanto um logotipo do time de beisebol New York Yankees.
Em um CD que deve ser lançado neste ano, o líder do Aerosmith une-se a várias celebridades para recitar versos escritos pelo papa. O CD, intitulado "Word Voice 2000", vai reunir dos sucessos adolescentes de Britney Spears e 'N Sync às melodias do guru espiritual Deepak Chopra.
Na quinta-feira passada, a Maxx anunciou um novo acordo, o primeiro desse tipo, segundo a empresa, permitindo o uso do nome do Vaticano e imagens sacras em cartões de crédito, de débito e de telefone. O acordo, na verdade, foi firmado com um grupo chamado Treasures of St. Peter's in The Vatican Ltda., que tem a licença para usar o nome do Vaticano em propaganda.
Garson, de 39 anos, que coordenou campanhas de promoção para Michael Jackson, nega que o CD e os cartões do Vaticano tenham nascido apenas para arrecadar dinheiro e insiste que o motivo por trás deles é um desejo de divulgar a mensagem do papa. "O projeto é maior que a gente", afirmou.
Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online
Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice