Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2001 - 11h27

Ana Maria Braga passa bem depois de sessão de radioterapia

Publicidade

da Folha Online

A apresentadora Ana Maria Braga, 52, que começou ontem a terceira fase do tratamento contra um câncer no canal anal, passou bem pela primeira sessão de radioterapia.

O tratamento está sendo feito com um aparelho chamado de Acelerador Linear e serão usados dois tipos de radiação.

O planejamento da radioterapia foi feito com tomografia computadorizada e após a aquisição de imagens da pélvis, traçou-se o alvo a ser irradiado. Esse procedimento é chamado de radioterapia tridimensional conformada. O tratamento será feito diariamente e terá a duração de 12 a 14 minutos durante seis semanas de tratamento.

Segundo o boletim médico divulgado ontem no final da tarde, a apresentadora poderá ter reações ao tratamento, como fadiga, náusea, diarréia, desconforto para urinar e irritação da pele. A intensidade destas reações depende de cada paciente e são mais frequentes quando associadas à quimioterapia, que é o caso do tratamento da apresentadora.

Ana Maria começou o tratamento contra o câncer no dia 26 de julho. O tumor, que tem 0,8 cm e não regrediu, está no estágio 3, numa escala que vai de 1 a 4. Na fase 1, o paciente tem 100% de chance de recuperação. Na 2, de 70% a 90% de chances; no estágio 3, de 50% a 70% de chances de se recuperar. Quando o tumor atinge o nível 4, quase não há possibilidade de cura.

Ana Maria continua apresentando o programa "Mais Você" ao vivo. Amanhã ela recebe o cantor e compositor Guilherme Arantes, que vai mostrar seu mais recente trabalho.

Leia mais notícias sobre a saúde de Ana Maria Braga
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página