Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2001 - 20h33

Emissoras de rádio dos EUA divulgam lista com músicas "impróprias"

Publicidade

da Folha Online

A divisão de rádio da Clear Channel Communications, um dos maiores conglomerados do país com 1.170 estações de rádio, lançou uma lista com 150 músicas consideradas "inaprorpiadas para veiculação em um momento como este". A referência é aos atentados que atingiram os Estados Unidos no último dia 11.

A lista, divulgada ontem, inclui clássicos do rock como a canção do Led Zeppelin, "Stairway to Heaven", e "Another One Bites The Dust" e "Killer Queen", do Queen.

Músicas de Pat Benatar, Simon & Garfunkel, Beatles e até do saxofonista Louis Armstrong, como "What a Wonderful World", fazem parte da lista.

Segundo Gary Schoenwetter, diretor da emisora Star, de San Francisco, na Califórnia, a lista não quer dizer que essas canções estejam proibidas, mas serve apenas como um guia "para ajudar cada emissora a tomar suas próprias decisões".

Na lista há canções que fazem referêmcias à guerra, como "Sunday Bloody Sunday", do U2, mas também há outras que falam de paz, como "Imagine", de John Lennon.

A Fundação Fronteiras Eletrônicas protestou contra esta iniciativa, alertando para o "totalitarismo e a censura que se esconde atrás da publicação de uma lista com estas características".

As informações são das agências internacionais.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página