Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2001 - 21h37

Alexandre Pires chega a Portugal para divulgar disco solo

Publicidade

da Agência Lusa, em Lisboa

Alexandre Pires, vocalista do grupo Só Pra Contrariar, chegou hoje a Portugal para promover seu primeiro disco solo, "É Por Amor". O cantor viaja na sexta-feira para a Espanha, onde divulgará a versão espanhola do CD.

De acordo com a gravadora BMG, o primeiro disco solo de Alexandre Pires foi inicialmente gravado em espanhol, com o nome de "Alexandre Pires", e, devido ao sucesso do trabalho, foi editada a versão em português do disco, rebatizado "É por Amor".

Das 12 faixas do disco, 10 são versões em português das músicas gravadas originalmente em espanhol por Alexandre Pires para a edição internacional do disco, sendo exceções "Abandono" e "Usted Se Me Llevó la Vida", tema da novela "Porto dos Milagres", em exibição no Brasil, pela Globo, e em Portugal.

"É por Amor", lançado simultaneamente no final de julho no Brasil, Portugal, Espanha, México e mercado latino dos Estados Unidos, Canadá e Costa Rica, mostra o lado "romântico, apaixonado e sentimental" do cantor, segundo a BMG.

Na Península Ibérica, o cantor estará apenas em Lisboa (Portugal) e em Madri (ESpanha), onde participará de programas de rádio e televisão para divulgar e promover o álbum.
Apesar de Alexandre Pires ter iniciado uma carreira solo, o cantor diz que não deixou - nem vai deixar - o grupo Só Pra Contrariar.

A história deste trabalho solo surgiu em 1997, quando o grupo Só Pra Contrariar gravou em espanhol um álbum especialmente para o mercado latino, onde foram vendidas mais de 700 mil cópias.

A salsa "Santo Santo" que gravou com Gloria Estefán, em 1999, também contribuiu para que a BMG indicasse Alexandre Pires como o artista com "o maior potencial de vendas e popularidade no mercado da América Latina" e tenha proposto a gravação do trabalho solo em espanhol, segundo a gravadora.

O samba tocado pelo grupo Só Pra Contrariar premiou Alexandre Pires em países como Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Estados Unidos, Espanha e Portugal.

Leia mais notícias da Agência Lusa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página