Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2001 - 22h55

Músicos gravam dois CDs em benefício das vítimas dos atentados

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Quinze músicos de grupos norte-americanos de rock gravarão um disco, "Vozes pela América do Norte", cuja a renda obtida com a venda será doada à Cruz Vermelha e à USO, organização encarregada do treinamento das tropas norte-americanas que atuam pelo mundo, informou esta sexta-feira a companhia Compendia Media Group.

O álbum incluirá os hinos patrióticos "America the Beautiful" (hino nacional dos EUA), "The Battle Hymn of the Republic" e "Sea of Fire" em homenagem aos bombeiros que morreram semana passada com a queda das torres do World Trade Center em Nova York, informou a companhia em comunicado.

"Queremos contribuir na arrecadação de fundos, e essa é a nossa doação", afirmou o guitarrista do Mountain, Leslie West, que escreveu "Sea of Fire".

"Podemos estar nos preparando para tempos difíceis e queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para unir os americanos", acrescentou.

Os músicos estão planejando, além disso, fazer um show nas próximas semanas em Washington para arrecadar dinheiro para as vítimas, segundo a Compendia Media Group.

Participarão em "Vozes pela América do Norte", John Cafferty, Spencer Davis, Nick Gilder, Ronnie Hammond do Atlanta Rhythm Section, Larry Hoppen do Orleans, Jimi Jamison do Survivor, Dave Jenkins do Pablo Cruise, Bobby Kimball do Toto, Alex Ligertwood do Santana, Mike Reno do Loverboy, Pete Rivera do Rare Earth, Pat Travers, Joe Lynn Turner do Rainbow, Deep Purple e o próprio West.

Um outro disco, gravado por músicos como Bono, Christina Aguilera, Jennifer Lopez e Ja Rule, entre outros, originalmente destinado a arrecadar fundos para a luta contra a Aids na África, será também dedicado às vítimas dos atentados de 11 de setembro passado nos Estados Unidos.

O disco, que estava sendo gravado quando o país sofreu os ataques terroristas, inclui cinco versões do tema "What's Going On", que o músico Marvin Gaye escreveu em 1971 sobre a Guerra do Vietnã.

"Estávamos trabalhando neste projeto fantástico quando, desgraçadamente, ocorreu a tragédia de terça", contou Beverly Visty, porta-voz do grupo Artistas Contra a Aids no Mundo.

"Apesar de estarmos tentando acabar com a pobreza e as doenças na África, sentimos que em nome da paz e da harmonia temos que dar parte do dinheiro arrecadado às vítimas da tragédia", falou Visty, acrescentando que o grupo doará metade do arrecadado às vítimas dos atentados e metade para os programas de luta contra a Aids na África.

O disco, produzido pela Columbia Records, estará no mercado no próximo dia 23 de outubro, mas uma faixa do álbum chegou esta sexta-feira às rádios norte-americanas e ao canal de televisão MTV, que planejava emiti-la durante a tarde com imagens dos noticiários televisivos sobre os atentados.

Entre os músicos que participarão do projeto estão o cantor do U2 Bono, Britney Spears, Backstreet Boys, Destiny's Child, *NSync, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Ja Rule, Missy Elliott, Lil' Kim e Wyclef Jean.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página