Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2001 - 13h54

Peça de Gerald Thomas terá escombros do WTC como cenário

Publicidade

da Folha Online

De volta ao Brasil depois de uma estada de algumas semanas em Nova York, onde vivenciou experiências como voluntário e correspondente após os atentados terroristas contra o World Trade Center, o diretor de teatro Gerald Thomas realiza, a partir de amanhã, ensaios abertos e workshops, no Teatro do Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro.

O espetáculo, "O Terceiro Subsolo", encenado pela Cia. Ópera Seca, será mostrado ao público durante três quartas-feiras. A peça só teve montagem em 1996, em Copenhagen, com Grupo Dogma. A nova montagem terá como cenário os escombros do World Trade Center, que desabou no dia 11 de setembro após ser atingido por dois aviões.

O apartamento de Thomas em Nova York ficava em frente às torres e ele viu quando o segundo avião antigiu o edifício.

O texto do espetáculo fala de um índio de olhos azuis que se interessa por pós-modernismo e desconstrutivismo. Ele se torna uma pessoa fora do contexto de sua tribo e acaba sendo expulso. Mesmo recebendo uma nova identidade, ele também não é aceito pelos brancos, que sempre o fazem lembrar de sua origem indígena. Ele refugia-se então numa colônia de exilados, onde encontra o Homem Aranha, Lois Lane, Clark Kent e muitos outros super-heróis, todos falidos, gordos e desempregados. Ninguém acredita mais em heróis, a não ser uma menina, que tem as respostas para estes acontecimentos.

Os workshops com Gerald Thomas, nos dias 27, 28 e 29, servirão também para selecionar novos atores para a Cia. Ópera Seca. As inscrições acontecerão no dia 26, no Teatro Sesc Copacabana, e os currículos poderão ser entregues no mesmo local.

A peça tem estréia prevista para o dia 19 de outubro.

O quê: Ensaios abertos de "O Terceiro Subsolo"
Direção: Gerald Thomas
Com: Cia.Ópera Seca
Onde: Teatro do Sesc Copacabana (rua Domingos Ferreira, 160, Rio de Janeiro)
Quando: 26/09; 03/10 e 10/10, às 21h
Quanto: gratuito
Informações: 0/xx/21/2547-0156

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais no especial sobre Taleban

Leia mais no especial sobre Paquistão

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página