Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2001 - 16h31

Conheça os personagens de "O Clone", próxima novela da Globo

Publicidade

da Folha Online

A novela "O Clone", próxima trama das oito da Globo, estréia na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro. Escrita por Gloria Perez e sob a direçãod e Jayme Monjardim, a novela vai tratar de temas polêmicos como a clonagem humana e a dependência de drogas.

Veja a seguir o perfil dos personagens principais:

Diogo Ferraz (Murilo Benício) - Alegre, auto-confiante, cheio de iniciativa, exuberante, sedutor. Tem objetivos claros e definidos de vida, sabe exatamente quem é e para onde vai. De temperamento prático, tem vocação para os negócios. Personalidade dominante entre os gêmeos.

Lucas Ferraz (Murilo Benício) -Retraído, romântico, dispersivo, pouco objetivo e sensível. Sendo o gêmeo de personalidade mais frágil, é o mais dependente da figura do irmão e, ao mesmo tempo, o que busca com mais ansiedade diferenciar-se dele. Após a morte de Diogo, Lucas entra em crise de identidade e tenta ocupar o espaço deixado pelo irmão, assumindo seus objetivos de vida e sua personalidade. Vai se tornando, então, um homem duro e ressentido com a vida.

Leandro/ Leo (Murilo Benício) - O clone.

Augusto Albieri (Juca de Oliveira) - Vaidoso, culto, demonstra uma excessiva preocupação com a ética que, na verdade, não possui. É um cientista apaixonado pelas possibilidades revolucionárias da engenharia genética, mas temeroso de colocar em jogo sua reputação embarcando em experiências audaciosas. As perdas que sofreu o fazem ainda mais fascinado pela possibilidade de clonar um ser humano.

Deusa (Adriana Lessa) - Mãe de aluguel de Leo, o clone. Boêmia, gosta de dançar. É alegre, objetiva e de bem com a vida. É muito apegada ao filho, que acredita piamente ser fruto de uma inseminação artificial. Não vai aceitar a explicação do clone, parecendo-lhe sempre que essa história seja uma manobra de Albieri (Juca de Oliveira) para afastá-la de Leo. Sofre com as desconfianças do filho em relação a sua origem e sente-se rejeitada por ele.

Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) - De temperamento forte e empreendedor, tem personalidade dominadora. É dono de uma grande empresa de importação e exportação de alimentos, tendo sido um dos primeiros a utilizar técnicas de inseminação artificial em seus rebanhos. Viúvo (a mulher morreu no parto dos gêmeos Lucas e Diogo) nunca havia pensado em casar-se de novo até aparecer Yvete (Vera Fischer).

Yvete (Vera Fischer) -Mulher bonita, alegre, espontânea e com acentuado toque de vulgaridade. Viveu de bicos como modelo, recepcionista, vendedora de butique, até conquistar Leônidas Ferraz. É personagem impetuosa e movida pelos impulsos.

Jade (Giovanna Antonelli) - Vive o conflito de estar entre dois mundos e duas culturas. Não consegue se sentir muçulmana nem brasileira. Tem temperamento forte e decidido. É romântica, astuciosa, esperta e há de viver as dificuldades de uma mulher em busca da realização pessoal.

Ali (Stênio Garcia) - É patriarca da família muçulmana. Estudou em Oxford, onde foi contemporâneo de Albieri. Os dois são amigos e estão sempre discordando quando o assunto é clonagem. Para Ali, a engenharia genética, que Albieri personifica, é a tradução exata do materialismo do Ocidente, do abandono da idéia de Deus.

Latiffa (Letícia Sabatella) - Prima de Jade, também viveu no Brasil e voltou com a família para o Marrocos quando tinha uns 12 anos de idade. Ao contrário de Jade, adaptou-se perfeitamente aos costumes do Marrocos. Através de Latiffa, será mostrado o costume do casamento com mais de uma mulher, os ciúmes e as inseguranças daí advindas. Apesar da aparência passiva, Latiffa luta pelo que deseja, com as armas permitidas: usa astúcia e malícia para conquistar seus objetivos.

Mohamed (Antonio Calloni) - Marido de Latiffa e irmão de Said - que acaba se casando com Jade. É simpático, falante e agradável. Gosta de Latiffa, morre de ciúmes dela e os dois se dão muito bem, até que a irmã mais velha dele, Nazira, o convence a tomar uma segunda esposa.

Said (Dalton Vigh) - Irmão de Mohamed, casa-se com Jade. Torna-se milionário na passagem de tempo. Said é esperto, genioso, vingativo, e se apaixona realmente por Jade, sofrendo muito com a crise constante que permeia o casamento dos dois.

Maysa (Daniela Escobar) - Casa-se com Lucas depois da morte de Diogo, que era seu namorado. Vaidosa, egocêntrica e refinada, ocupa-se de si, não tendo paciência para os conflitos que consomem Lucas. Viverá uma fase turbulenta ao descobrir o envolvimento da filha com as drogas e quando Lucas reencontrar Jade.

Mel (Debora Falabella) - Filha de Maysa e Lucas. Bonita, independente, vivaz, sempre em conflitos com o autoritarismo do pai, viverá uma história de amor cheia de percalços com Xande (Marcello Novaes). Num determinado momento da história, se envolverá com drogas.

Nando (Thiago Fragoso) - Filho de Clarice e Escobar. Jovem advogado, faz estágio no escritório dos Ferraz. Inteligente, alegre, querido pelas pessoas em volta, vai se transformar totalmente quando começar a usar drogas.

Clarice (Cissa Guimarães) - Moderna, batalhadora. Através dela, a novela vai mostrar as vivências da mulher descasada em busca do amor e a luta para criar o filho de um pai ausente. Clarice é a mãe que sofre e luta para tirar o filho do universo das drogas.

Escobar (Marcos Frota) - Foi aluno de Albieri, por quem tem profunda admiração. Tem grandes preocupações éticas e humanísticas e é opositor ferrenho das experiências de clonagem. O casamento com Clarice vai se desfazer em conseqüência dos problemas que os dois têm que enfrentar quando Nando começar a mergulhar nas drogas.

  Veja galeria de fotos da festa de lançamento da novela

Leia mais:

  • Novela "O Clone" promete "muita polêmica", diz autora
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página