Publicidade
Publicidade
25/10/2001
-
16h03
da Folha Online
O clássico "A Marca da Maldade", de Orson Welles, foi restaurado pelo norte-americano Rick Schmidlin e ganhou uma sessão extra na 25ª Mostra BR de Cinema - Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O filme, que será exibido no próximo dia 26 no Cinemark do Market Place, em São Paulo, poderá ser visto também no próximo domingo, dia 28, em sessão extra no Unibanco Arteplex 1, às 16h55.
Schmidlin restaurou outros títulos antigos que estão na Mostra: "Ouro e Maldição - Reconstrução", de Josef von Stroheim, e "Elvis: That's The Way It Is - Special Edition", de Dennis Sanders.
Ele participará da projeção especial e conversará com o público sobre o processo de restauração e resgate da cinematografia clássica.
A versão anterior à restaurada por Schmidlin havia sido adulterada pela Universal Pictures no final dos anos 50. Naquela época, os executivos do estúdio não gostaram do filme de Orson Welles e reescreveram trechos, refilmaram cenas (usando o assistente Harry Keller, que assinou a co-direção) e reeditaram o filme.
Agora, "A Marca da Maldade" tem 15 minutos a mais. Depois de assistir a cópia reeditada, Welles escreveu uma carta de 58 páginas, pedindo que algumas mudanças fossem reconsideradas, mas não foi ouvido.
"A Marca da Maldade" começa com um atentado que causa a morte de um milionário na fronteira do México com os EUA. O capitão Hank Quinlan (Orson Welles) assume as investigações.
A Marca da Maldade (Touch of Evil)
Direção: Orson Welles
Produção: EUA, 1958 (93 min.)
Com: Orson Welles, Charlton Heston, Janet Leigh, Joseph Cotten, Zsa Zsa Gabor
Quando: sexta, dia 26, às 19h, no Cinemark Market Place; domingo, dia 28, às 16h55, no Unibanco Arteplex 1
Leia notícias e programe-se para a 25ª Mostra Internacional de Cinema
"A Marca da Maldade", de Orson Welles, ganha sessão extra em SP
Publicidade
O clássico "A Marca da Maldade", de Orson Welles, foi restaurado pelo norte-americano Rick Schmidlin e ganhou uma sessão extra na 25ª Mostra BR de Cinema - Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O filme, que será exibido no próximo dia 26 no Cinemark do Market Place, em São Paulo, poderá ser visto também no próximo domingo, dia 28, em sessão extra no Unibanco Arteplex 1, às 16h55.
Schmidlin restaurou outros títulos antigos que estão na Mostra: "Ouro e Maldição - Reconstrução", de Josef von Stroheim, e "Elvis: That's The Way It Is - Special Edition", de Dennis Sanders.
Ele participará da projeção especial e conversará com o público sobre o processo de restauração e resgate da cinematografia clássica.
A versão anterior à restaurada por Schmidlin havia sido adulterada pela Universal Pictures no final dos anos 50. Naquela época, os executivos do estúdio não gostaram do filme de Orson Welles e reescreveram trechos, refilmaram cenas (usando o assistente Harry Keller, que assinou a co-direção) e reeditaram o filme.
Agora, "A Marca da Maldade" tem 15 minutos a mais. Depois de assistir a cópia reeditada, Welles escreveu uma carta de 58 páginas, pedindo que algumas mudanças fossem reconsideradas, mas não foi ouvido.
"A Marca da Maldade" começa com um atentado que causa a morte de um milionário na fronteira do México com os EUA. O capitão Hank Quinlan (Orson Welles) assume as investigações.
A Marca da Maldade (Touch of Evil)
Direção: Orson Welles
Produção: EUA, 1958 (93 min.)
Com: Orson Welles, Charlton Heston, Janet Leigh, Joseph Cotten, Zsa Zsa Gabor
Quando: sexta, dia 26, às 19h, no Cinemark Market Place; domingo, dia 28, às 16h55, no Unibanco Arteplex 1
Leia notícias e programe-se para a 25ª Mostra Internacional de Cinema
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice