Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2001 - 03h35

Entre no mood existencialista no primeiro dia do Free Jazz

Publicidade

ERIKA PALOMINO
colunista da Folha

Para fazer o look oficial neste primeiro dia do Free Jazz em São Paulo basta entrar no mood existencialista de Sigur Rós e Belle & Sebastian. É o clímax da cultura indie, independente e alternativa. Como entrar na onda? Jeans velho e surrado -com a barra cortada- é o primeiro passo.

Jeans novo & da moda também serve, mas com a lavagem tipo surrada. Tênis Adidas ou All Star. Véio, claro. Gorro pega superbem, de preferência enfiado na cabeça. Cuidado para não ficar com cara de marginal.

Um dos Sigur Rós está sempre com o dele, branco. Quanto mais brecholento, melhor. Calças e jaquetas de veludo, cotelê ou não, vêm em cores bizarras como marrom, vinho, cinza... Boca-de-sino entrega a década, OK. A atitude é blasé e cool. Como se você tivesse assistido ao último show do quarteto na Islândia. Vai ter gente de óculos de aro preto, grosso, tipo Jarvis Cocker.

E as meninas estarão com vestidinhos e roupas de proporção off-fashion. Essa é a moda. Gostar de Belle & Sebastian significa pertencer à intelligentsia musical de hoje. Como gostar dos Smiths nos 80.

Prepare-se:

  • Veja a programação do Rio de Janeiro

  • Confira a programação de São Paulo

  • Saiba onde e como comprar seus ingressos


  • Fique por dentro do Free Jazz Festival
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página