Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2001 - 18h41

MinC dá R$ 160 mil a duas co-produções com Portugal no cinema

Publicidade

da Folha Online

O MinC (Ministério da Cultura) escolheu hoje dois filmes que receberão apoio de R$ 160 mil para suas realizações como produções luso-brasileiras.

Os projetos escolhidos foram "Viva o Povo Brasileiro", de André Luiz Oliveira, e "Tudo Isto é Fado", de Luís Galvão Teles (português). A escolha foi feita pelo secretário do Audiovisual do MinC, José Álvaro Moisés, pelo coordenador de intercâmbio audiovisual da secretaria, Samuel Barichello Conceição, e pelo presidente e pela vice-presidente do Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimedia de Portugal, Pedro Berhan da Costa e Anabela Afonso.

"Tudo Isto é Fado" foi apresentado pelo produtor minoritário brasileiro Videofilmes Produções Artísticas e "Viva o Povo Brasileiro", pelo produtor minoritário português Alfândega Filmes.

Neste ano, concorreram, além dos dois vencedores, o projeto "Portugal S.A" (ex- Sucesso), de Ruy Guerra, apresentado pelo produtor minoritário Sky Light Cinema Foto e Art Ltda, "O Homem que Inventou Uma Estória de Cinema", de Luiz Alberto Pereira, apresentado pelo produtor minoritário Jorge Neves Produção Audiovisual; e "O Rochedo e A Estrela", de Kátia Mesel, cuja apresentação ficou a cargo da produtora minoritária Hora Mágica Audiovisuais, tendo como majoritária a produtora Arrecife Produções Cinematográficas Ltda.

A liberação dos recursos aos vencedores será feita em três parcelas, sendo a primeira no início das filmagens, a segunda na entrega da cópia do filme pelo produtor português ao co-produtor brasileiro e vice-versa; e a terceira, na distribuição do filme no Brasil e em Portugal.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página