Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2001 - 20h46

Marlon Jordan Quintet abre Free Jazz em SP e elogia brasileiras

Publicidade

da Folha Online

Jazz e elogios às mulheres brasileiras. Assim o trompetista de Nova Orleans Marlon Jordan e seu quinteto conquistaram o público que assistiu à apresentação "inaugural" do Free Jazz Festival em São Paulo, no palco New Directions.

O estilo intimista, mas "moderno" do Marlon Jordan Quintet, de maneira geral, agradou o público. O trompetista elogiou as brasileiras. "São as mais bonitas do mundo", afirmou, empolgando a platéia.

"Achei excelente. Ele é um profissional versátil, que domina o instrumento. E o conjunto também é agradabilíssimo", disse o empresário Flávio Batista, 54, que estava na platéia.

Para o estudante de engenharia Adriano Bertoncelo, 23, no entanto, o quinteto tocou muito "diferente" do que ele está acostumado a ouvir. "Ele tocou sem expressão. Parecia que era indiferente estar aqui ou na sala da casa dele." Para o estudante, isto pode ter acontecido pelo fato de a sala do New Directions não estar completamente lotada.

Assim que o Marlon Jordan começou a tocar, o público já se aglomerava nos portões de acesso dos outros palcos. Na frente do Main Stage, onde se apresentam Granddady, Sigur Rós e Belle & Sebastian, a fila era maior.

Prepare-se:

  • Veja a programação do Rio de Janeiro

  • Confira a programação de São Paulo

  • Saiba onde e como comprar seus ingressos


  • Fique por dentro do Free Jazz Festival
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página