Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2001 - 22h38

Nightcrawlers levanta platéia comportada no Free Jazz de SP

Publicidade

JANAINA FIDALGO
da Folha Online

Não é à toa que o "The New Orleans Nightcrawlers" é aclamado pela mídia norte-americana. Os nove integrantes da banda, pela primeira vez no Brasil, ergueram o comportado público que estava na sala do palco News Directions, na abertura do Free Jazz em São Paulo, que assistiu sentado ao show do Marlon Jordan Quintet, primeira atração desta noite.

A platéia vibrou, dançou e bateu muitas palmas com a empolgante e correta atuação da banda do berço do jazz.

Muito mais animado e dançante, o show do Nightcrawlers superou a expectativa do público. Os integrantes da banda pularam muito, rolaram no chão e conseguiram colocar de pé todo o público.

Uma das músicas que mais animou a platéia, talvez por ser a mais conhecida, foi "Oye Como Va", gravada pelo Santana.

"Maravilhosos. Foi incrível! Eu não conhecia o grupo, mas eles me surpreenderam. Mandaram muito bem", disse a produtora de cinema Renata Rudge, 24.

Para a administradora Maira Lot, 22, que assistiu às duas apresentações do palco, o segundo show foi mais dançante e agitado. "Eles cobriram de A a Z o jazz. O primeiro foi mais light, mais suave", disse.

Uma reclamação, quase que unânime, foi a curta duração dos shows. "Valeu a pena, mas foi muito rápido. Podiam ter tocado mais", afirmou o engenheiro Ricardo Carneiro, 39.

Esta também foi a opinião da enfermeira Simone Lima, 28. "Apesar de rápido, foi ótimo. Nightcrawlers superou a primeira banda. As músicas eram muito mais animadas."

Prepare-se:

  • Veja a programação do Rio de Janeiro

  • Confira a programação de São Paulo

  • Saiba onde e como comprar seus ingressos


  • Fique por dentro do Free Jazz Festival
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página