Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2001 - 23h39

"Tribos" do Free Jazz de São Paulo convivem em paz no Village

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

A 16ª edição do Free Jazz foi definida como a mais jazzística e, ao mesmo tempo, a mais eletrônica de todas. Essa pluralidade também está presente no espaço de convivência armado dentro do festival, o Village.

Ao contrário do ano anterior, quando o que predominou no Village foi a música eletrônica ouvida no último volume, neste ano o espaço virou ponto de encontro para todas as "tribos" do Free Jazz.

Garotas de mini-vestidos e coturnos, fãs das atrações do Palco Cream e do Main Stage, disputam as mesinhas dos bares e restaurantes instalados no local com homens de terno e gravata que vieram ao Jóquei Clube para assistir aos clássicos do jazz, só para ficar em um exemplo.

Como a principal atração da primeira noite é o grupo escocês Belle & Sebastian, é claro que os garotos com aquele corte de cabelo com franjinha no estilo anos 60 predomina pelo espaço.

O local está sendo usado como ponto de encontro do público entre um show e outro e o som ambiente é democrático e em volume adequado.

"A ambientação e a música estão ótimas", disse a professora Dani Almeida, 41, que aguardava o show do Belle & Sebastian no Village ao lado da mãe, Iná Marques, 65.

A cantora Luciana Mello também aprovou o Village. Luciana não conseguiu ingresso para assitir ao show de Moacir Santos no Palco Club, mas pretende conferir a apresentação de Macy Gray no próximo domingo, dia 28. Luciana fará uma jam session amanhã no Village como convidada do irmão Jairzinho Oliveira.

A publicitária Cristiane Suenaga também aprovou a ambientação do local. Fã de Belle & Sebastian, ela destacou o som eclético do Village.

Prepare-se:

  • Veja a programação do Rio de Janeiro

  • Confira a programação de São Paulo

  • Saiba onde e como comprar seus ingressos


  • Fique por dentro do Free Jazz Festival
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página