Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2001 - 00h07

Longe de se "aposentar", Temptations garante sucesso no Free Jazz

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

O grupo vocal The Temptations continua, depois de 40 anos de carreira, conquistando público de todas as idades. Pelo menos foi isso o que ficou comprovado hoje no Main Stage do Free Jazz, em São Paulo, mostrando estar longe da "aposentadoria".

O público não se importou com o fato de, da formação inicial, estar apenas o vocalista Otis Williams, lembrando os bons tempos de criação, em Detroit, nos EUA, em 1961. Além de Otis, Terry Weeks, Ron Tyson, Harry McGilberry e Barrington Henderson fizeram vocais perfeitos, sempre acompanhados de coreografias simples, em cima de músicas românticas, característica do grupo.

Se o público, que parecia não conhecer as letras de boa parte das músicas e não acompanhou o grupo cantando, compensou dançando, aplaudindo e fazendo verdadeiras reverências aos integrantes do grupo.

Os primeiros acordes de "Just My Imagination", no entanto, foram acompanhados em uníssono pelo público, assim como a esperada "My Girl".

Neste momento, que veio quase no final do show, eles demonstraram toda sua simpatia, proporcionando, ao mesmo tempo, um momento hilário ao show, chamando ao palco quatro pessoas da platéia para cantar um refrão da música.

Totalmente desafinados, os "convidados" do grupo não perderam o rebolado, cantaram e dançaram com desenvoltura, afinal, o que valia era estar lado-a-lado com o The Temptations.

Aclamado, o The Temptations mostrou com respeito e simplicidade que um show empolgante não precisa de efeitos especiais e coreografias mirabolantes. Cinco vozes perfeitas e alguns passinhos são mais do que suficientes quando se trata de Temptations.

  Acompanhe o Free Jazz em fotos

O melhor do Free Jazz:

  • Conheça os bastidores do festival


  • Participe:

  • Avalie o Free Jazz

  • Qual foi o melhor show da primeira noite?


  • SAIBA TUDO sobre o Free Jazz Festival
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página