Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2001 - 02h03

Free Jazz no Rio reúne 23 mil; carioca esgotou ingressos do Club

Publicidade

da Folha Online

A edição carioca do Free Jazz Festival reuniu 23.760 pessoas nos quatro palcos montados neste ano, informa a organização, que fez um balanço parcial dos ingressos vendidos para as três noites do evento na cidade.

De acordo com o levantamento, o Main Stage, que tinha uma capacidade maior, vendeu 11.300 ingressos. No primeiro dia, quando se apresentaram Grandaddy, Sigur Rós e Belle & Sebastian, e no terceiro, com The Temptations e Macy Gray, os ingressos se esgotaram.

O carioca, no entanto, esgotou rapidamente os ingressos do palco Club, onde se reuniu a nata do jazz. No total, 1.800 pessoas assistiram aos shows do palco.

Para o New Directions, foram vendidos 5.000 ingressos, no total. No terceiro dia, quando se apresentaram o Cordel do Fogo Encantado, o Sidestepper e o Orishas, a tenda ficou lotada e todos os ingressos foram vendidos.

O Cream, onde aconteceram os shows dos mais badalados DJs, vendeu 5.660 ingressos, e o último dia, com a apresentação de Fatboy Slim, foi o que esgotou.

Durante os três dias de festival no Rio, não foram registradas ocorrências graves. O serviço médico contou 79 atendimentos por pequenos traumas, mal súbitos e excesso de álcool, por exemplo. Os bombeiros fizeram 15 remoções de pacientes para ambulâncias.

O balanço oficial, com todos os números, será divulgado nesta segunda-feira.

  Acompanhe o Free Jazz em fotos

O melhor do Free Jazz:

  • Conheça os bastidores do festival


  • Participe:

  • Avalie o Free Jazz

  • Qual foi o melhor show da primeira noite?


  • SAIBA TUDO sobre o Free Jazz Festival

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página