Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2001 - 13h32

Free Jazz reúne 40,1 mil em São Paulo; Cream foi sucesso da edição

Publicidade

da Folha Online

Em balanço parcial, a organização do Free Jazz Festival informou que foram vendidos, no total, 24.600 ingressos em São Paulo, 840 a mais que no Rio de Janeiro, onde a 16ª edição do evento aconteceu simultaneamente.

Além disso, foi estimado que cerca de 15.500 pessoas passaram pelo Village, local de "transição" entre os palcos onde havia bares, restaurantes e shows para os que não conseguiram ingressos.

Diante disso, São Paulo reuniu 40,1 mil pessoas nos três dias de Free Jazz, que terminou na manhã desta segunda-feira com o show do DJ Fatboy Slim.

No Main Stage, onde se apresentaram as principais atrações do festival, foram vendidos 11.700 ingressos nos três dias. O primeiro, que teve Grandaddy, Sigur Rós e Belle & Sebastian, vendeu 4.000 e lotou. No segundo dia, foram vendidos 3.700 dias e no terceiro, quando se apresentaram The Temptations e Macy Gray, também foram vendidos 4.000 ingressos.

No palco New Directions, onde estiveram as tendências e revelações da música, foram vendidos 4.100 ingressos. No dia 26, foram 1.700; no dia 27, foram 1.400; e no dia 28, foram vendidos 2.000 ingressos, que se esgotaram.

O Cream, no entanto, foi o maior sucesso do Free Jazz em São Paulo. Nos três dias, o palco estava com ingressos esgotados. Foram vendidos 6.000 ingressos para a tenda onde se apresentaram DJs que reproduziram o club londrino.

O palco Club vendeu 1.800 ingressos em São Paulo e esteve completamente lotado também.

  Acompanhe o Free Jazz em fotos

O melhor do Free Jazz:

  • Conheça os bastidores do festival


  • Participe:

  • Avalie o Free Jazz

  • Qual foi o melhor show da primeira noite?


  • SAIBA TUDO sobre o Free Jazz Festival





     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página