Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2001 - 00h42

Mesmo com ibope de "Casa dos Artistas", "Fantástico" derrota o SBT

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha
RODRIGO DIONISIO
da Folha de S. Paulo

O "Fantástico", da Rede Globo, evitou ontem sua segunda derrota no Ibope, desde a criação em 1973. Na média, enquanto esteve no ar, obteve 33 pontos de audiência, contra 31 da programação do SBT ("Casa dos Artistas" e "Show do Milhão").

Apesar disso, enquanto só o programa "Casa dos Artistas" esteve no ar contra o "Fantástico", das 20h48 às 22h06, o SBT venceu: 36 pontos contra 29. O "reality show" do SBT ainda teve pico de 43 pontos, contra 26 do concorrente, ao final da votação para escolher quem seria o primeiro concorrente a deixar a casa. Os números são preliminares.

Logo no início de "Casa dos Artistas", Silvio Santos afirmou: "É o programa mais comentado do momento. Um pouquinho de briga aqui, outro acolá". Não houve outra menção à disputa judicial entre Globo e SBT envolvendo a atração. Mas os participantes, que pelas regras não sabem o que acontece fora da casa, repetidas vezes afirmaram sua "felicidade" em participar de uma iniciativa "inédita".

A primeira participante eliminada foi Alessandra Iscatena. A votação aconteceu em duas fases. Primeiro Silvio Santos leu os votos dados pelos outros concorrentes e depois apresentou as duas mais votadas (Iscatena e Nana Gouveia) para que os telespectadores, por telefone, decidissem. Foram 20 participações e, mesmo quando a escolhida já estava definida, o apresentador continuou a levar ao ar ligações.

Liminar

"Casa dos Artistas", que reúne 12 "famosos" em uma casa paulistana monitorada por câmeras 24 horas por dia, estreou no dia 28 de outubro e provocou a primeira derrota no Ibope na história do "Fantástico".

O programa da Rede Globo obteve então média de 28 pontos, contra 31 da programação do SBT no horário. No confronto direto entre "Fantástico" e "Casa dos Artistas", com os dois no ar ao mesmo tempo, o programa da Globo ficou nos 25 pontos, contra 32 do programa do SBT.

A Rede Globo conseguiu, na última quarta-feira, liminar que impediu a exibição de "Casa dos Artistas" por dois dias. A emissora alega que a atração é plágio de "Big Brother", programa sobre o qual tem direitos de produção e exibição no Brasil.

Na sexta-feira, o desembargador Marcus Vinicius dos Santos Andrade suspendeu a liminar e garantiu a exibição do "reality show". Comunicado distribuído pela Globo diz que na próxima quinta a decisão deverá ser reexaminada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Leia mais:
  • Prévia do ibope dá vitória a "Casa dos Artistas", do SBT

  • Silvio Santos "elimina" Alessandra Iscatena da "Casa dos Artistas"

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página