Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2001 - 04h46

Mesa-redonda enfoca o teatro brasileiro na década de 70

Publicidade

free-lance para a Folha

Dividida em duas partes, hoje e amanhã, a mesa-redonda "Teatro Brasileiro dos Anos 70: Contracultura, Marginalidade, Alternativas" faz parte do projeto "Anos 70: Trajetórias", série de eventos gratuitos que acontece no Itaú Cultural.

O primeiro encontro, hoje, será protagonizado pelos diretores Mario Piacentini (professor da USP e Unicamp), Amir Haddad (Tá na Rua) e pelo pesquisador Fernando Peixoto. A mediação é do escritor, roteirista e diretor Luiz Carlos Maciel.

Amanhã, é a vez dos diretores Hamilton Vaz Pereira (Asdrúbal Trouxe o Trombone), Cacá Rosset (Ornitorrinco) e do dramaturgo Antonio Bivar ("Alzira Power"). A mediação é do pesquisador Luiz Fernando Ramos (professor da USP).

A noite de hoje também abriga o lançamento do projeto on-line Panorama de Teatro, hospedado no site do instituto (www.itaucultu ral.org). Trata-se de uma obra de referência virtual com cerca de cem verbetes relativos às atividades teatrais em São Paulo e no Rio nos anos 70.

Seis companhias escolhidas entre as 143 propostas apresentadas ocupam teatros distritais de São Paulo a partir desta semana, conforme projeto da Secretaria Municipal de Cultura.

Os grupos das salas Alfredo Mesquita (Grupo dos Sete e Cia. Ocamorana de Pesquisas Teatrais), Flávio Império (Cia. Panturrilha de Teatro) e Martins Penna (Cia. Pombas Urbanas) recebem ajuda de R$ 60 mil.

Já os ocupantes dos teatros Arthur Azevedo (projeto Casa da Comédia), Cacilda Becker (Cia. do Latão) e Paulo Eiró (Fraternal Cia. de Artes e Malas-Artes) têm subsídio de R$ 48 mil. No próximo final de semana, as companhias do Latão ("A Comédia do Trabalho") e Fraternal ("Masteclé") reestréiam seus respectivos espetáculos.



TEATRO BRASILEIRO DOS ANOS 70: CONTRACULTURA, MARGINALIDADE, ALTERNATIVAS
Quando: Hoje e amanhã, às 19h30
Onde: Itaú Cultural - sala Azul (av. Paulista, 149, SP, tel. 0/xx/11/3268-1700)
Quanto: Grátis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página