Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2001 - 14h51

Fernando Henrique Cardoso entrega Ordem do Mérito Cultural hoje

Publicidade

da Folha Online

O presidente Fernando Henrique Cardoso preside hoje no Palácio do Planalto uma cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2001 a personalidades e instituições que se destacaram na promoção da cultura brasileira.

Durante a solenidade, Fernando Henrique irá condecorar representantes das escolas de samba Mangueira, Império Serrano, Portela e Vila Isabel, do Rio de Janeiro.

Também serão condecorados quatro ministros da Cultura de nações estrangeiras e 23 personalidades que colaboraram para o desenvolvimento e a difusão da cultura no país e no exterior.

Entre os agraciados estão o pianista Arthur Moreira Lima e a escritora Lígia Fagundes Telles.

O ministro da Cultura, Francisco Weffort, afirmou no Palácio do Planalto, durante a solenidade de entrega da Ordem do Mérito Cultural, que neste ano o objetivo do ministério foi colocar, na literatura como na música, "uma luz na cultura negra".

O ministro destacou a homenagem que o governo faz em 2001 às escolas de samba do Rio de Janeiro, representadas pela Mangueira, Portela, Império Serrano e Vila Isabel, e fez uma menção especial a dona Zica da Mangueira, a dona Ivone Lara e ao sambista Jamelão, presentes à solenidade: "É um modo de combatermos o preconceito e o racismo", afirmou.

As informações são da Agência Brasil, da Radiobras.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página