Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2000 - 04h52

Mostra exibe produções marginais no Espaço Unibanco

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A 2ª Semana de Cinema Brasil & Independentes, em cartaz até o dia 13 no Espaço Unibanco, em São Paulo, traz hoje cinco produções independentes nacionais realizadas nos anos 50 e 60, raramente exibidas no país (confira programação ao lado).

O filmes integram o módulo Independentes no Tempo, um dos quatro que compõem o evento, ao lado de Filmes Inéditos, Cinema Fora de Circuito e Painéis. A produção marginal "Hitler no 3º Mundo" (1968), de José Agrippino de Paula (leia texto abaixo), abre a programação de hoje.

Em seguida, será exibido o raro "Ana" (1956), episódio brasileiro do longa-metragem "Rosa dos Ventos" -organizado pelo holandês Joris Ivens-, dirigido pelo crítico e cineasta Alex Viany ("Agulha no Palheiro"). "O Pacto" (1965), de Eduardo Coutinho, foi o episódio brasileiro do filme "ABC do Amor", co-produzido com a Argentina e o Chile.

Outra das raridades que serão exibidas é o único longa-metragem dirigido pela italiana Carla Civelli, "É um Caso de Polícia" (1959), com Glauce Rocha e Claudio Corrêa e Castro no elenco.

A produtora do novo filme de Sérgio Rezende, "Quase Nada", Mariza Leão, e Elena Villardell, diretora da Ibermidia, participam à noite do debate com o público sobre fontes de apoio e financiamento ao cinema
independente.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página