Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2001 - 18h27

Exposição de arte contemporânea brasileira percorre a China

Publicidade

da Agência Lusa

A primeira exposição de arte contemporânea do Brasil na China, inaugurada em outubro, na capital chinesa, segue na próxima sexta-feira para Shenzhen, próximo a Hong Kong, e no final de dezembro estará em Xangai.

A exposição, organizada com o patrocínio dos ministérios da Cultura dos dois países, reúne 75 obras de onze artistas, entre os quais Lygia Pape, Anna Bella Geiger, Emmanuel Nassar e Nelson Leirner.

"Tem sido uma experiência muito estimulante, e muito concorrida", disse a conselheira cultural do Brasil na China, Maria Lucia Verdi, sobre o impacto da exposição.

Célia Euvaldo, Chang Chi Chan, Chico Cunha, Efrain Almeida, Elisa Bracher, Elizabeth Jobim e Luiz Aquila assinam também algumas das obras que estão percorrendo a China.

"Quisemos mostrar rupturas mas também pontes de entendimento com o público chinês. Os artistas brasileiros estão hoje em pé de igualdade com os americanos e europeus", explicou o curador da exposição e diretor do Paço Imperial do Rio de Janeiro, Lauro Cavalcanti.

A exposição é também "o primeiro ato de um projeto de aproximação cultural entre os dois países", que incluirá um ciclo de cinema, música e outras iniciativas, anunciou o embaixador brasileiro na China, Afonso Celso de Ouro-Preto.

Leia mais notícias da Agência Lusa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página