Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2001 - 10h07

Festa inglesa Movement traz a dupla inglesa E-Z Rollers a SP

Publicidade

CLAUDIA ASSEF
da Folha de S.Paulo

Do Bar Rumba, em Londres, para a Broadway, em São Paulo, a festa inglesa Movement, de drum'n'bass, chega com line-up caprichado para sua primeira edição paulistana, hoje à noite.

O ponto alto da festa deve ser a apresentação da dupla inglesa E-Z Rollers, que emplacou o hit "Tough at the Top" nas rádios de dance music de São Paulo.

"Este show é muito importante para nós, sabemos bem que estamos numa terra de amantes do drum'n'bass", diz Kelly Richards, vocalista dos E-Z Rollers. Ela diz que a apresentação deve ganhar um "tempero brasileiro" com a participação de convidados.

Além da dupla, os fãs de drum'n'bass vão assistir, pela primeira vez desde o Skol Beats, a um desfile de estrelas: o line-up de DJs terá os brasileiros Marky e Patife -que terão como convidada a cantora Fernanda Porto-, Andy e Koloral, além dos ingleses Bryan Gee e Jeff.

Cena d'n'b

DJ, produtor e diretor do selo V Recordings, Gee foi um dos criadores da Movement, quase cinco anos atrás.

"Esta é minha terceira visita ao Brasil, e a cada vez que venho vejo mais claramente como a cena de drum'n'bass é ampla e organizada por aqui", diz o DJ.

Para ele, nenhum outro país, além do Reino Unido, desenvolveu uma cena de drum'n'bass com tanta personalidade. "Não digo isso porque estou aqui, mas a cena local é de impressionar qualquer um. Em São Paulo, todo dia é dia de drum'n'bass", diz Gee. Segundo ele, esta será a primeira de muitas Movements no Brasil.

Para brasileiros como Marky e Patife, a Movement significou a porta de entrada na cena de drum'n'bass inglesa. Hoje, os dois são residentes da festa, que acontece sempre às quintas-feiras no bar inglês.

"Trazer a Movement para cá tem um significado enorme para nós. Nem dá para acreditar que em 98 estávamos indo lá pela primeira vez, para conversar com os caras. É o resultado de um trabalho muito duro", teoriza Patife.

Além da arena Movement, a festa de hoje à noite na Broadway terá um palco em que será reproduzida a também inglesa Headstart, onde o mineiro Anderson Noise mantém residência.

Ali tocarão DJs de tecno, tech-house e acid tecno. No line-up estão, além de Anderson Noise, Renato Cohen (Level 202), Alvinho Little Noise e Camilo Rocha.

Ainda haverá uma área quase de chill-out, com som mais maneiro, numa arena que será montada ao lado da piscina da Broadway. Lá tocam os DJs Xerxes de Oliveira (XRS Land) e a dupla Gabo & Denise.

O quê: Movement/Headstart
Onde: Broadway (av. Marques de São Vicente, 1.767, Barra Funda, tel. 3611-3368)
Quando: hoje, das 23h às 8h
Quanto: R$ 15 (mulheres) e R$ 20 (homens)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página