Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2001 - 02h31

Romance de Supla e Bárbara vira o centro da trama da "Casa"

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Ao editar as 24 horas de fitas diárias de "Casa dos Artistas", Carelli assume papel que passa bem perto do de autor de novela. A idéia agora, diz, é investir no romance de Supla e Bárbara Paz.

O início do romance entre o filho da prefeita Marta Suplicy e a atriz de teatro também teve um dedo indireto do diretor.

O primeiro beijo do casal aconteceu em uma festa armada pela produção do programa, quando foi liberada bebida alcoólica para o "elenco". Ninguém assumiria isso, mas o objetivo, claro, é descontrair os concorrentes, deixá-los à vontade para protagonizar as melhores cenas.

"Não há nenhuma intervenção direta na atuação dos concorrentes. Mas é claro que tudo é pensado para tornar a convivência mais interessante. Desde a escalação do elenco até as provas", diz Carelli.

O processo para a edição final não é simples. Todas as 33 câmeras da casa são monitoradas 24 horas por algum membro da equipe. Assistentes têm a tarefa de ir anotando ao vivo cada passo dos concorrentes. "Nana abre a geladeira, Supla pega a pasta de dente. Frota cai na piscina." Esse mesmo profissional já marca no papel as melhores cenas.

Dessa decupagem, faz-se a pré-edição. São três turnos, três pré-edições, que passam pelas mãos de Carelli para se transformar na meia hora que vai ao ar diariamente, às 21h. A equipe de produção que trabalha na parte da frente da "Casa dos Artistas", no Morumbi, tem seus momentos de tédio ("Os concorrentes ficam sem fazer nada muito tempo, dormindo, lendo") e de vibração ("Todos comemoram quando rola alguma coisa legal, algum beijo...").

Carelli se diverte observando a relação do grupo com as câmeras. "É engraçado porque às vezes eles se lembram de que estão sendo filmados, mas em muitos momentos se esquecem disso. Quando querem aparecer, fazem alguma coisa e dizem: "Acho que isso vão filmar" e, quando não querem, ficam quietinhos num canto, como se não estivéssemos filmando tudo, o tempo todo."

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página