Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2001 - 03h57

Ministério da Justiça veta "Casa dos Artistas" antes das 21h

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

O Ministério da Justiça, em despacho publicado no "Diário Oficial da União" de anteontem, classificou o programa "Casa dos Artistas", do SBT, como impróprio para menores de 14 anos. Pelo despacho, o "reality show" não poderia ser exibido antes das 21h, como ocorre nas edições de domingo e das 18h, ao vivo.

Para o ministério, o programa é impróprio por conter "temática adulta". O governo recomendou ao SBT que corte "cenas improvisadas que ferem a legislação". A emissora já recorreu da decisão, que é apenas indicativa -ou seja, o SBT não é obrigado a cumpri-la. Dois a cada dez telespectadores de "Casa dos Artistas" têm menos de 14 anos, segundo dados do Ibope.

No mesmo despacho, o Ministério da Justiça também classificou como imprópria para menores de 14 anos a novela "Amor e Ódio", que estréia no SBT em dezembro. A trama é baseada em texto da rede mexicana Televisa.
Segundo o governo, "Amor e Ódio" contém "tensão, violência e conflitos".
A novela conta a história de uma mulher rica que é abandonada no altar e se torna um pessoa amargurada. O SBT também recorreu dessa decisão.

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página