Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2001 - 08h16

5ª Parada da Paz em SP traz música eletrônica e ritmos brasileiros

Publicidade

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
da Folha de S.Paulo

A quinta Parada da Paz, que acontece hoje na avenida República do Líbano, só tem motivos para comemorar: virou evento oficial da cidade, dentro da Semana Jovem da prefeitura, conta com o apoio da Polícia Militar e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e ganhou alguns metros no seu percurso e espaço para fazer a festa na chegada dos trios -o gramado em volta do Obelisco.

Moldada na Love Parade, de Berlim, a parada (organizada pelo Mercado Mundo Mix, de Beto Lago) é um Carnaval eletrônico, que conta com trios elétricos de várias tendências da música eletrônica, com dezenas de DJs.

Este ano, contará ainda com artistas plásticos e música brasileira no trio da casa Grazie a Dio!.

O evento recebe ainda a bateria da escola de samba Nenê de Vila Matilde, apresentação de maracatu e a prefeita Marta Suplicy, para o minuto de silêncio, às 14h10.

"Infelizmente, este ano o pedido de paz tem um motivo concreto", diz o organizador Beto Lago, referindo-se aos atentados nos EUA.

Lago vê o seu evento tomando corpo. "Pela primeira vez, a parada terá muitos movimentos culturais e a participação de ONGs", diz. "Além do mais, são poucas as oportunidades de um evento gratuito com os melhores DJs."

E, longe de situações constrangedoras -em anos anteriores, Lago chegou a apanhar da polícia e o DJ Marky desligou o som no meio da música sob ameaças-, o público poderá seguir tranquilamente os trios.

Dos 13 caminhões, o destaque vai para o do clube A Lôca, tradicionalmente, na Parada da Paz e na Parada do Orgulho Gay, o mais animado e com o melhor equipamento de som.

Outro tradicional, o carro do conceituado Lov.e, contará com seus residentes Renato Lopes, Marcos Morcerf, Daniel UM, Paula, George Actv e Mau Mau.

O carro da festa Rebolado, do DJ de house Luís Pareto, "estréia com o lançamento do primeiro single do DJ como produtor.

O Manga Rosa, com as raves XXXPerience e Millenium, traz os internacionais Oliver, Mincha, Sacha, Mathias, Alhad e Loopis.

Outro clube que estréia na parada é o Next, do DJ Jason Bralli, que terá Alex S., Andy C. com Fernanda Porto, Camilo Rocha, Dmitri, o próprio Bralli e outros.

No Obelisco, o público encontrará o palco do energético Red Bull e da gravadora Trama. Ali, a partir das 19h, se apresentarão Anderson Soares, Renato Lopes, Mau Mau, Anderson Noise, Rica Amaral, Bruno E, Xerxes de Oliveira e Andy.

O quê: Parada da Paz
Quando: hoje,com concentração às 11h e saída dos trios às 14h15 Onde: esquina das avenidas República do Líbano e Ibirapuera, em São Paulo
Quanto<:/b> Grátis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página