Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2001 - 18h27

Mesmo após "Casa dos Artistas", Globo faz versão de "Big Brother"

Publicidade

da Folha Online

Mesmo abalada pela produção de "Casa dos Artistas", do SBT, a Rede Globo começa neste domingo a recrutar anônimos para fazer, no primeiro semestre de 2002, sua versão para o norte-americano "Big Brother", cujos direitos autorais do conceito estão sendo questionados na Justiça.

O SBT estreou "Casa dos Artistas" -programa que filma 24 horas 12 pessoas trancadas dentro de uma casa e exibe episódios editados diariamente- no dia 28 de outubro, em sigilo total. Ninguém sabia de sua existência. Hoje, é o maior fenômeno da TV brasileira, chegando a bater o "Fantástico" aos domingos e a atingir médias da novela "O Clone" durante a semana.

A Globo tentou tirar "Casa dos Artistas" do ar, mas não conseguiu. A Justiça analisa um processo em que a Globo, acusada à empresa holandesa Endemol, acusa o SBT de plágio. É que o SBT chegou a negociar com a Endemol antes de a Globo comprar os direitos do programa, que pretendia produzir em 2002.

Neste domingo, começa a ser exibida uma campanha publicitária com 350 outdoors entre Rio e São Paulo, além de cinco filmes na TV, internet, rádio e jornais, anunciando a abertura das inscrições do "reality show", que reunirá anônimos em uma casa, onde serão gravadas cenas por 35 câmeras e captado o áudio por 60 microfones.

O "Fantástico" de domingo trará também uma reportagem especial contando detalhes sobre o programa "Big Brother" e seu sucesso.

O "Big Brother" da Globo será exibido na TV aberta, na TV fechada (pelo sistema pay-per-view), veiculado na rádio e na internet.

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página