Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2001 - 03h32

"Big Brother Brasil" pode estrear em janeiro

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

A versão nacional de "Big Brother" vai se chamar "Big Brother Brasil", terá duração de até 70 dias, será disputado por 12 pessoas anônimas e pode estrear na Globo já no final de janeiro.

Amanhã, a Globo lança campanha publicitária que abre as inscrições para pretendentes a participar do programa, cujo vencedor irá ganhar pelo menos R$ 500 mil. As inscrições irão até 30 de dezembro. Entre os 12 escolhidos, haverá concorrentes com perfis de "mocinho" e "vilão".

A Globo pretendia exibir "Big Brother" só em abril de 2002, mas antecipou o projeto para o primeiro trimestre por causa de "Casa dos Artistas", do SBT, que acusa ser um plágio do "reality show" da produtora holandesa Endemol. Nesta semana, executivos da Globo decidiram não usar elenco de artistas da casa no programa -idéia que foi bastante discutida na cúpula da emissora.

A pressa da Globo visa evitar o desgaste da fórmula do "reality show". O SBT já anunciou a segunda edição de "Casa dos Artistas", que pode entrar no ar também em janeiro.

"Big Brother Brasil" terá edições diárias (provavelmente após a novela das oito) e uma semanal (possivelmente após o "Fantástico"). Será transmitido também pelo canal pago Multishow, em "pay-per-view" pelas operadoras Sky e Net, pela internet e rádio. Jornais do grupo Globo deverão ter colunas sobre o programa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página