Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2001 - 21h57

"Casa dos Artistas" volta ao ar no SBT

Publicidade

da Folha Online

O desembargador Marcus Andrade suspendeu a liminar da 4ª Vara Cível de Osasco que proibia a exibição do programa "Casa dos Artistas" do SBT. O despacho foi feito por volta das 21h e atração voltou ao ar logo depois, às 21h15, no SBT e na DirecTV.

A liminar havia sido concedida na sexta-feira pelo juiz Paulo Campos Filho, também da 4ª Vara Cível de Osasco.

O juiz, que é o mesmo que em 31 de outubro deu liminar à Globo vetando a exibição do "reality show", também proibiu a produção e a gravação do programa.

Nessa nova ação judicial, é a Endemol, detentora dos direitos de "Big Brother", que acusa a Intermídia Consultoria de Comunicações e Negócios de plagiar o roteiro original do programa.

No processo, a Endemol juntou tradução de manual de "Big Brother" que seria quase idêntico ao texto "A Convivência de Artistas", registrado pela Intermídia na Biblioteca Nacional em 14 de setembro.

Do ponto de vista jurídico, o SBT comprou os direitos autorais de "Casa dos Artistas" da Intermídia, a partir do registro de 'Convivência'. Reportagem da Folha revelou que José Roberto Maluf, vice-presidente do SBT, foi sócio da Intermídia.

Em agosto, a Endemol vendeu à Globo os direitos de produção de "Big Brother". A assessoria do SBT não foi encontrada pela reportagem para falar do assunto.

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página