Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2001 - 18h51

Concorrente de "No Limite" deverá prestar depoimento na Câmara

Publicidade

da Folha Online

A Comissão Especial do Estatuto da Igualdade Racial da Câmara dos Deputados vai se reunir na próxima terça-feira, dia 11, para votar um requerimento do deputado João Grandão (PT-MS). O deputado quer que seja feita uma audiência pública para discutir o depoimento da dona-de-casa Cláudia Lúcia, concorrente da gincana 'No Limite', da Globo.

Durante uma declaração feita em um dos episódios do programa que foi ao ar no dia 18 de novembro, Cláudia fez referência ao suposto relacionamento entre o modelo Fábio, 23, e a estudante Tatiana, 24, e disse que não gostaria que sua filha se casasse com um negro. Fábio é negro e Tatiana é loira.

'É um ser humano igual ao outro, é uma pessoa igual a mim, que tem coração, tem sentimentos, tem família. O que muda é a cor. Se eu fico imaginando minha filha casando com um negro, fico imaginando meus netos, tudo sararazinho, eu passando henê neles... Eu não acho o cabelo do negro bonito e estou sendo sincera', disse a concorrente na época.

O deputado sugere que sejam convidados, além de Cláudia Lúcia, o vice-presidente de Relações Institucionais das Organizações Globo, Evandro Guimarães; os presidentes da OAB, da Fundação Cultural Palmares, e os representantes do Movimento Negro Unificado, da Conen e da Agente Pastorais Negras (APN).

Desde sua primeira edição, o programa registra casos de manifestações racistas por parte de participantes. Normalmente essas declarações geram polêmica e repercussão na mídia, aumentando a audiência da competição.

Com informações da Agência Câmara.

Leia mais notícias sobre "No Limite"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página