Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2001 - 09h43

Taiguara "estranha" sua saída da "Casa dos Artistas"

Publicidade

MARCELO MIGLIACCIO
da Folha de S.Paulo

Domingo passado, logo após a eliminação do ator Taiguara Nazareth da "Casa dos Artistas", numa disputa com Alexandre Frota decidida pelos telespectadores, Mateus Carrieri e Frota tiveram o seguinte diálogo:

Carrieri - Não tem esse papinho de votação. Viu a hora que eles colocaram a mala lá? Não tinha acabado a votação ainda.
Frota - Não, mas podia ser a minha ou a dele...
Carrieri - Não, tá o nome... entendeu? Viu a hora que fez o barulho lá? Ainda passou muito tempo...
Frota - E agora?
Carrieri - Agora, nada... agora, tu vai ficar até o final. Não tenha nem dúvida, não adianta nem votar em você...

A suspeita de Carrieri de que as malas de Taiguara teriam sido colocadas na porta da casa pela produção antes da conclusão da votação dos telespectadores é mais um indício de que poderia ter havido manipulação para que Frota, o mais polêmico e agressivo participante do "reality show", não fosse excluído.

A assessoria de imprensa do SBT diz que a emissora não exerce qualquer influência nas exclusões. Segundo o canal, as pessoas que ligam falam apenas com Silvio Santos, e no ar. Quanto à colocação das malas com o nome de Taiguara, o SBT sustenta que foram colocadas quatro malas, as duas de Taiguara e outras duas com o nome de Frota, tão logo a votação começou. Quando o placar se definiu, diz a emissora, as malas de Frota teriam sido retiradas.

Dois dias depois de sua eliminação, Taiguara disse ao TV Folha ter achado "estranho" o episódio. "Quando eles abrem a porta para colocar as malas, nós da "Casa" podemos ouvir claramente. Eu e o Mateus só ouvimos um barulho", diz o ator, colocando em xeque a versão do SBT. O ator afirma que, após deixar o programa, consultou várias enquetes feitas por jornais e revistas e constatou que seu nome estava sempre à frente do de Frota em popularidade.

As reações de Silvio Santos também foram estranhas. Ele quase comemorava os votos em Taiguara e fazia expressão de lamento quando o telespectador optava pela saída de Frota. Simultaneamente, tecia elogios à atuação de Frota, dizendo que "sem ele, o programa perde a graça".

Foi o próprio Silvio quem quebrou o regulamento do programa determinando a volta de Frota, que deixara a "Casa" por estar sem clima, ainda na segunda semana. Silvio pagou-lhe, inclusive, um cachê extra pelo retorno.

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página