Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2001 - 20h06

Tiazinha tira máscara da gaveta e lança revista erótica nesta 4ª

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

Atenção sobrinhos! Tiazinha está de volta. Depois de passar um ano sem contrato e fazer participações esporádicas em programas de auditório de diversas emissoras de TV e gravar um CD com um grupo chamado Cavaleiros Mascarados, a modelo-cantora-apresentadora e candidata à atriz Suzana Alves, 23, tirou da gaveta o chicote e a máscara e voltou a colocar em cena o personagem Tiazinha.

Divulgação
Capa da fotonovela
erótica da "Playboy"
Desta vez, o veículo escolhido foi bem mais familiar ao personagem do que um programa para o público jovem na TV. Tiazinha volta à cena estrelando uma edição especial da revista "Playboy".

Em "As Aventuras Eróticas de Tiazinha", que chega às bancas nesta quarta-feira, dia 12, ela é a heroína da fotonovela com fundo digital de história em quadrinhos, fórmula repetida da utilizada na época de Band, quando fazia o papel no programa diário "As Aventuras de Tiazinha", que saiu do ar em maio do ano passado.

Na novela erótica, a personagem também será uma super-heroína que usa a sedução para derrotar o vilão Conde Crápula e suas assistentes, interpretadas por um trio do grupo musical "As Felinas". Com 32 páginas e no mesmo formato da revista, a edição especial chega às bancas por R$ 6,40.

Segundo Suzana, a idéia inicial é sua, mas foi incrementada pela dupla de empresárias Betty Prado e Carol Civita e apresentada para a "Playboy". A produção é da equipe de desenhistas e roteiristas da Fábrica de Quadrinhos, responsável pelo roteiro e pela arte da edição especial.

Suzana, que se inspirou no filme "Barbarella" e no livro "Sexy", diz que o trabalho foi difícil, já que teve que ter um trabalho de interpretação.

Para Suzana Alves, a fotonovela deve atrair os leitores da revista, o público que gosta de HQs e os fãs da própria Tiazinha. "Me cobram no país inteiro o retorno da Tiazinha. A fotonovela tem o erotismo e a sensualidade que faltaram ao meu programa", disse.

Tiazinha não revelou se o contrato com a "Playboy" se estende a outras edições, mas adiantou que a fotonovela pode ser um início para outros trabalhos.

Leia a seguir trechos da entrevista para a Folha Online, concedida por telefone:

Folha Online - Sua saída da Band aconteceu há quase um ano e só agora você volta a assinar um contrato...
Suzana Alves -
Eu não parei de trabalhar, fiquei fazendo reportagens para um programa de esportes ["Futebol Paulista e Você", da Federação Paulista de Futebol, que era transmitido pela Rede TV!]. Eu também me dediquei aos estudos porque eu acho importante se reciclar. Não adianta nada ficar o tempo inteiro ganhando milhões e não evoluir.

Eu também não quis fechar contrato porque queria me dedicar à área musical e ter liberdade para poder estar em todas as emissoras já que eu tinha passado sete meses na Band sem poder aparecer em lugar nenhum.

Folha Online - Você falou em milhões... Você conseguiu ganhar muito dinheiro com a Tiazinha? Já deu pra ficar rica?
Suzana -
Deu sim.

Folha Online - A "Playboy" está lançando uma fotonovela erótica que tem a Tiazinha como heroína. Este projeto é bem semelhante ao que você fez na Band com "As Aventuras da Tiazinha", que saiu do ar porque não tinha audiência.....
Suzana -
O programa estava muito bem, dava cinco pontos no Ibope. Isso, pra Band, é ótimo. Saiu do ar por causa de erros da emissora.

Folha Online - Que tipo de erro?
Suzana -
O programa deveria ser semanal e não diário porque era muito caro e não tinha muitos anunciantes. O personagem também devia ser mais erótico.

Folha Online - Então, agora, com essa fotonovela, o personagem está no veículo certo?
Suzana -
É um início... O personagem também pode fazer sucesso em outros veículos.

Folha Online - Teve alguma diferença entre posar nua para revista e fazer o trabalho para a fotonovela?
Suzana -
Foi diferente porque tem de ter expressão no rosto. É um trabalho que tem muito humor.

Folha Online - Com esse trabalho você volta a investir na Tiazinha. Você desistiu da carreira de atriz?
Suzana -
Agora eu estou investindo mais na minha carreira de cantora, mas hoje eu sei separar o personagem. Não é mais a Tiazinha que domina a Suzana. Eu não tenho mais essa dependência.

Folha Online - Mas voltar a colocar a Tiazinha em evidência não afasta eventuais convites para trabalhos como atriz?
Suzana-
A Tiazinha é um fenômeno, não tem mais jeito. Ela virou um personagem brasileiro e fazer o público separar a Tiazinha da Suzana vai levar um tempo. O Renato Aragão e o Didi até hoje são vistos como a mesma pessoa. Eu sou fã da Tiazinha e eu acho um pecado querer matar o personagem. Depois, quem é bom acaba aparecendo. Eu já tive várias propostas pra fazer novelas, mas ninguém sabe disso.

Folha Online - De quais emissoras você recebeu propostas?
Suzana -
SBT, Record...

Folha Online - E por que não aceitou?
Suzana -
Não quis fazer para não me queimar. Acho que não chegou o momento ainda. Tenho que me preparar primeiro. Tenho essa consciência, não sou cega.

Folha Online - Você também recusou um convite para a "Casa dos Artistas"?
Suzana -
No início eu aceitei, mas depois tive de recusar porque já tinha assinado com a "Playboy"

Folha Online - E nesse ano em que você ficou sem contrato você chegou a pensar que a Tiazinha era apenas um fenômeno passageiro?
Suzana -
Passageiro não, mas nesse tempo eu ganhei experiência. Logo que eu saí da Band fui pra Índia e acho que amadureci dez anos.

Folha Online - Você já fez programa de TV, gravou um CD e está lançando uma fotonovela. Como você se define agora?
Suzana -
Eu sou uma artista.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página